Rainha Elizabeth não deve mais fazer eventos reais sozinha após internação

A monarca de 95 anos foi ao hospital para a realização de “Investigações preliminares”. Ela já está em casa mas passou a ter “tarefas leves” para repousar

Resumo da Notícia

  • No dia 20 de outubro, a Rainha Elizabeth II precisou ser internada
  • Ela já recebeu alta mas está encarregada de tarefas mais leves, para repousar
  • A partir de agora não deverá mais fazer eventos oficiais sozinha 

Na quarta-feira, dia 20 de outubro, a Rainha Elizabeth II precisou ser internada em um hospital para “investigações preliminares”. Ela já voltou para casa, mas a partir de agora não deverá mais fazer eventos oficiais sozinha.

-Publicidade-
Rainha Elizabeth II não deve mais aparecer em eventos sozinha após internação
Rainha Elizabeth II não deve mais aparecer em eventos sozinha após internação (Foto: reprodução/Instagram/ @theroyalfamily)

De acordo com o portal Page Six, iniciou-se uma medida preventiva para possíveis imprevistos de saúde da monarca. O Palácio de Buckingham está se certificando de que outro membro da realeza esteja presente nos próximos compromissos, para o caso dela ter que cancelar sua presença.

A rainha, que tem 95 anos de idade, teve que cancelar uma viagem à Irlanda do Norte, na última semana, por conta de sua internação hospitalar. No domingo, dia 24 de outubro, ela não compareceu a um culto religioso, e sua presença em outros eventos que estão por vir permanece incerta, já que os médicos pediram que ela repouse.

Para que o público não se decepcione com a ausência total da realeza em algum evento, a família pretende que a Rainha esteja sempre acompanhada por um membro real. Assim, caso haja um imprevisto, ela pode cancelar sem maiores preocupações.

Segundo o site Telegraph, apesar de ter voltado à ativa logo que teve alta, a Rainha Elizabeth II passou a ter “tarefas leves” no Castelo de Windsor. Mesmo com a divulgação da imprensa sobre o novo modelo de trabalho “mais tranquilo” da Rainha, o Palácio de Buckinhgam decidiu não se pronunciar. Até então as suas questões de saúde não foram especificadas.