Rayssa Leal: Saiba porque a atleta é chamada de Fadinha pelos fãs

A medalhista olímpica mais jovem do Brasil, que levou prata no skate, conquistou muitas pessoas com vídeo especial nas redes

Resumo da Notícia

  • Rayssa Leal levou a medalha de prata no skate nas Olimpíadas de Tóquio
  • Aos 13 anos, ela é a medalhista olímpica mais jovem do Brasil
  • Nas redes, Rayssa é conhecida como fadinha. Vem conhecer o motivo!

Rayssa Leal levou a medalha de prata no skate nas Olimpíadas de Tóquio, sendo assim a medalhista olímpica mais jovem do Brasil! Nas redes, muitos fãs e famosos da atleta se emocionaram com o feito da menina, com apenas 13 anos. Contudo, dentre as várias homenagens à Rayssa, muitas delas tinham o termo “fadinha”. Por que será?

-Publicidade-

Em 2015, quando Rayssa tinha apenas 7 anos, um vídeo seu fazendo impressionantes manobras no skate viralizou nas redes – e até mesmo o skatista internacional Tony Hawk se mostrou surpreendido e republicou o registro. A partir daí, Rayssa marcou presença em diversos canais de televisão, virou pauta de vários jornais, e ganhou muito reconhecimento.

Fadinha é o apelido de Rayssa (Foto: Reprodução/ Instagram)

A sua carreira, do outro lado, cresceu junto com ela: aos 11 anos, ela conquistou sua primeira medalha em torneio internacional. Em 2019, dividiu pódio com Pâmela Rosa – brasileira vice-campeã mundial da modalidade. Os pais de Rayssa contaram, em entrevista à UOL, que não era ideia da família consolidar uma carreira profissional para ela – apenas incentivar o hobby da filha.

Porém, as premiações em dinheiro, patrocinadores e competições para as quais Rayssa era classificada se tornaram a principal renda do grupo – e “profissão” da menina. Desde então, a vida da jovem é marcada por muito treino, dedicação e, principalmente, apoio da família. E os seus pais, Haroldo e Lilian, se preocupam integralmente com a carreira da filha. Incrível! Confira o vídeo na íntegra.