Realizando sonhos! Neta leva avó de mais de 100 anos para viajar pela Europa em um trailer

Ela tinha recebido notícias de que a saúde da idosa não ia bem, então decidiu aproveitar os últimos anos de vida dela para passear por aí

Resumo da Notícia

  • Neta leva avó de mais de 100 anos para viajar pela Europa em um trailer
  • Ela tinha recebido notícias de que a saúde da idosa não ia bem, então decidiu fazer a proposta ousada
  • A avó logo topou
  • Ao todo, foram 3 anos de viagens e retornos até a avó não resistir

Uma jovem, vendo a situação crítica de saúde que a avó de mais de 100 anos estava, decidiu aproveitar o restante da animação que a avó ainda tinha para fazer uma proposta um tanto quanto surpreendente: convidá-la para dar uma volta pela Europa com um trailer.

-Publicidade-

Em um relato, compartilhado pelo portal Razões para Acreditar, a garota – cujo nome não foi revelado – contou que pegou a avó em uma casa de repouso em Paris quando ela tinha 100 anos, para ficar em casa com ela. Ao conversar com os médicos, no entanto, a jovem percebeu que a situação da avó não estava boa. “Os médicos previam a morte iminente, tanto que, segundo eles, ela não resistiria à viagem até La Faute-sur-Mer. Uma vez instalada em seu loft, arrumado por mim, uma médica de Aiguillon-sur-Mer me disse que com a fragilidade na qual ela se encontrava, a quantidade de medicamentos que precisava ingerir e o carcinoma na cabeça, ela não sobreviveria durante a semana”, contou ela.

Neta leva avó de mais de 100 anos para viajar pela Europa em um trailer (Foto: Arquivo Pessoal / reprodução Razões para Acreditar)

Seis meses depois disso, a avó continuava da mesma forma. A garota, então decidiu fazer uma proposta para aproveitar o tempo que tinha com ela: por que não viajar pela Europa em um trailer? Desde então, elas estão passeando por vários países europeus, aproveitando a vida!

O primeiro destino foi Boccolo di Nocce, a cidade natal da família, no sul da Itália. Depois, as duas se juntaram à família e foram para a França. Logo em seguida, para Espanha. Com o passar dos dias, o trailer da família foi ganhando mais identidade. “Abra caminho para a terceira viagem, onde uma placa ‘A vovó de 101 anos saiu para passear’ está fixada na parte de trás do novo trailer para alertar os motoristas a reduzir a velocidade”, relembrou a garota.

Elas viajaram para vários países diferentes (Foto: Arquivo Pessoal / reprodução Razões para Acreditar)

Depois de tantas viagens, histórias e aventuras, a saúde da avó começou a regredir, como era de se esperar. “Vovó quer ir para a Romênia para a quinta viagem, ela tem 103 anos, me apresso para resolver algumas coisas, partimos com parecer favorável do médico, mas uma semana depois seu estado piora repentinamente. Na sexta-feira, ela deu entrada no hospital, no sábado seu estado se estabilizou e me deu esperança, mas no domingo eu a vejo lutando e sussurro em seu ouvido: ‘Vai, vovó. Não se preocupe! É você quem está fazendo essa viagem sozinha, eu irei me juntar a você um dia, em muito, muito, muito tempo, mas você pode ir. Você me ensinou muito. Nós tivemos um ótimo momento, vou sentir muito a sua falta, mas você tem o direito de se juntar a Deus para ir incomodá-lo. E minha promessa de escrever e refazer nossas aventuras, vou cumpri-la, sua história ficará gravada para sempre'”, relembrou a garota.

Na madrugada do dia 29 de julho de 2020, ela não resistiu e faleceu, aos 103 anos. Ao todo, foram 3 anos de viagens, memórias, sorrisos e aventuras, que com certeza ficarão na lembrança de todos da família.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!