Relato de mãe: “Meu marido quer um ‘dia de folga’ como pai embora nós dois trabalhemos”

“Ele acha que merece, pois recebe mais”, explicou a mulher em um relato na internet

Resumo da Notícia

  • Uma mãe frustrada contou que seu marido quer um "dia de folga" como pai - mesmo que ambos trabalhem
  • No relato feito em uma plataforma americana, ela disse que ele ganha mais do que ela - que precisa passar alguns dias em casa
  • Por isso, o pai acha que merece a folga

Uma mãe frustrada contou que seu marido quer um “dia de folga” como pai – mesmo que ambos trabalhem. No relato feito em uma plataforma americana, ela disse que ele ganha mais do que ela – que precisa passar alguns dias em casa, e por isso, o pai acha que merece a folga.

-Publicidade-

A mulher contou que suas colegas mães, que acreditam que ele é “sexista” e “misógino”. E em seguida explicou a rotina: “Ele acha que, porque paga a hipoteca, as contas e a maior parte das compras de comida, tem o direito de cuidar menos das crianças e ter dias de folga para si mesmo”, explica.

Mãe faz relato sobre o marido que quer ter folga
Mãe faz relato sobre o marido que quer ter folga (Foto: iStock)

“Sempre que eu peço a ele que cuide do nosso filho para que eu possa fazer algo por mim mesma, como cortar o cabelo ou jantar com um amigo, ele vai ser inconveniente e certamente vai se queixar de tudo o que faz pela família e que ele ‘não recebe nada de volta’.

A mãe ainda diz que considera o marido um bom pai, e que ele cumpre seu papel na maioria das vezes, mas reforçou: “A questão é: estou certo, acho injusto ter pouco tempo para mim mesma, mas isso não parece importar porque ‘é isso que as mães fazem?’ Quais são os arranjos de outras pessoas em situações semelhantes?”.

Mãe faz relato sobre o marido que quer ter folga
Mãe faz relato sobre o marido que quer ter folga (Foto: Getty Images)

Rapidamente, os internautas ficaram indignados com o relato e passaram a criticar o pai.  Alguns reforçaram: “Nada vai mudar a visão de mundo profundamente arcaica que ele tem. De que você merece menos do que ele porque você é uma mulher”, falou uma. Houve quem aconselhasse: “Sente-se com ele e elabore um cronograma. Mostre a ele como é a sua semana e como é a semana dele e deixe isso bem claro”.