Relato de mãe: Minha irmã quer opinar na maneira que educo minha filha

Uma mãe compartilhou em um fórum anônimo de mães a mensagem que a irmã lhe mandou dizendo que a sobrinha precisa de disciplina

Resumo da Notícia

  • Uma mãe pediu a opinião dos usuários após receber uma mensagem da irmã lhe dizendo que a sobrinha precisava de disciplina;
  • Na mensagem, a irmã diz que a sobrinha grita muito;
  • Os usuários do Mumsnet expressaram sua opinião sobre o assunto.

Uma mãe recorreu ao Mumsnet, um fórum online de mães, para comentar sobre a mensagem indelicada que recebeu da irmã, que diz respeito ao comportamento que a filha de 7 anos teve no Natal.

-Publicidade-

“Esta é uma mensagem que recebi da minha irmã sobre minha filha de 7 anos. Essa mensagem realmente me atingiu. Sim, minha filha gritou na tentativa de se impôr. Achei a mensagem rude…. Estou interessada em opiniões”, escreveu a mãe na publicação.

Na mensagem enviada à irmã, ela diz: “Só quero dizer que notei um certo alguém gritando muito mais que o normal e não acho que seja apropriado, especialmente em lugares onde há adultos. Eu acho que é importante expressar que as pessoas gritam em situações ameaçadoras e não por atenção. Talvez você possa tirar o telefone dela por um dia ou algo assim ou mandá-la para um quarto se ela fizer isso”.

Os pais do Mumsnet concordaram com a opinião da irmã
Os pais do Mumsnet concordaram com a opinião da irmã (Foto: Reprodução/Mumsnet)

“Não sei, você já não falou com ela sobre isso? Espero que não ache que estou extrapolando nenhum limite, só acho importante dizer, como tia, que é preciso haver disciplina. Não quero que eles pensem que gritar é uma forma apropriada de expressão em vez de usar palavras reais …”, finaliza a tia.

Os pais do Mumsnet concordaram com a irmã, e não entenderam o porquê ela havia se ofendido com a ajuda, dizendo que ela poderia fazer um curso de orientação. “Meu filho é um pouco mais velho, mas eu ficaria absolutamente mortificado se ele gritasse em qualquer situação que não fosse de dor ou medo”, afirmou uma.

Outra mãe disse: “Ela está certa! Gritar não é um método apropriado de comunicação em geral! Por que ela está gritando?”. “Parece que você está na defensiva. Crianças empurram e empurram, cabe a você ver uma linha e fornecer disciplina. Isso a ajudará a crescer”, exclamou uma terceira mãe.