Relato de mãe: Minha irmã quer opinar na maneira que educo minha filha
Uma mãe compartilhou em um fórum anônimo de mães a mensagem que a irmã lhe mandou dizendo que a sobrinha precisa de disciplina
Resumo da Notícia
- Uma mãe pediu a opinião dos usuários após receber uma mensagem da irmã lhe dizendo que a sobrinha precisava de disciplina;
- Na mensagem, a irmã diz que a sobrinha grita muito;
- Os usuários do Mumsnet expressaram sua opinião sobre o assunto.
Uma mãe recorreu ao Mumsnet, um fórum online de mães, para comentar sobre a mensagem indelicada que recebeu da irmã, que diz respeito ao comportamento que a filha de 7 anos teve no Natal.
“Esta é uma mensagem que recebi da minha irmã sobre minha filha de 7 anos. Essa mensagem realmente me atingiu. Sim, minha filha gritou na tentativa de se impôr. Achei a mensagem rude…. Estou interessada em opiniões”, escreveu a mãe na publicação.
Na mensagem enviada à irmã, ela diz: “Só quero dizer que notei um certo alguém gritando muito mais que o normal e não acho que seja apropriado, especialmente em lugares onde há adultos. Eu acho que é importante expressar que as pessoas gritam em situações ameaçadoras e não por atenção. Talvez você possa tirar o telefone dela por um dia ou algo assim ou mandá-la para um quarto se ela fizer isso”.
“Não sei, você já não falou com ela sobre isso? Espero que não ache que estou extrapolando nenhum limite, só acho importante dizer, como tia, que é preciso haver disciplina. Não quero que eles pensem que gritar é uma forma apropriada de expressão em vez de usar palavras reais …”, finaliza a tia.
Os pais do Mumsnet concordaram com a irmã, e não entenderam o porquê ela havia se ofendido com a ajuda, dizendo que ela poderia fazer um curso de orientação. “Meu filho é um pouco mais velho, mas eu ficaria absolutamente mortificado se ele gritasse em qualquer situação que não fosse de dor ou medo”, afirmou uma.
Outra mãe disse: “Ela está certa! Gritar não é um método apropriado de comunicação em geral! Por que ela está gritando?”. “Parece que você está na defensiva. Crianças empurram e empurram, cabe a você ver uma linha e fornecer disciplina. Isso a ajudará a crescer”, exclamou uma terceira mãe.