São Paulo divulga novas etapas para vacinação de grupos prioritários contra covid-19

A partir do calendário anunciado pela prefeitura de São Paulo, o objetivo é que as filas dos postos de vacinação possam diminuir

Resumo da Notícia

  • A partir de segunda-feira, 28 de junho, residentes na capital paulista de 46 anos podem se vacinar
  • O objetivo é diminuir as filas nos postos de vacinação
  • Veja como fica o cronograma de vacinação em São Paulo

Neste sábado, 26 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou novas etapas para a vacinação contra a covid-19, seguindo com as idades entre 45 e 49 anos. Segundo o calendário da prefeitura, cada uma das idades vai ter um dia diferente para ser imunizada.

-Publicidade-

As pessoas com 49 anos e que moram na capital paulista podem se vacinar desde o dia 23 de junho, e as de 48 anos desde o dia 24. Já para o grupo de 47 anos, a vacinação acontece desde ontem, 25 de junho. A partir de segunda-feira, 28 de junho, pessoas com 46 anos podem receber a primeira dose da vacina. Na terça-feira, segue o calendário para o grupo de 45 anos.

O objetivo da mudança na vacinação é diminuir as filas nos postos de saúde (Foto: Freepick)

A partir da mudança, o objetivo é diminuir as filas nos postos de vacinação. Segundo o calendário de imunização, é previsto que toda a população com mais de 18 anos esteja vacinada na capital paulista até o dia 15 de setembro. Na última semana, aconteceu uma paralisação de dois sias em São Paulo, mas o cronograma não foi afetado.

Para agilizar a vacinação, é recomendado o pré-cadastro. Já para controlar as filas, a prefeitura lançou a plataforma “de olho na fila“, que permite checar em tempo real as pessoas que estão se vacinando naquele momento. No site, é possível visualizar as unidades básicas de saúde, postos drive-thru e megapostos.