Sempre alerta! Adolescentes usam uniformes escolar para invadir e furtar apartamentos em SP

Os jovens se passam por estudantes, vendedores e prestadores de serviço para conseguir entrar nos condomínios

Resumo da Notícia

  • Adolescentes vestidos com uniformes escolares invadem e furtam apartamentos em SP
  • O crime tem chamado atenção de moradores de prédios no centro e zona sul da capital
  • Para fazer o assalto, eles também se vestem de vendedores e prestadores de serviço

Sempre alerta! Um crime tem chamado atenção de pessoas que moram em apartamentos no centro e zona sul de São Paulo. Ele consiste em uma quadrilha de adolescentes que se passam por moradores e tem acesso aos condomínios. Depois disso, eles entram em apartamentos para fazer o furto.

-Publicidade-

Para conseguir entrar nos condomínios, os adolescentes colocam uniformes de escola, para se passar por alunos que estavam voltando da aula para casa. Para enganar os porteiros, conforme informações da Band, os jovens também se disfarçam de entregadores, prestadores de serviços e até vendedores.

Sempre alerta! Adolescentes usam uniformes escolar para invadir e furtar apartamentos em SP (Foto: reprodução Band)

Depois que conseguem entrar no prédio, eles sobem aos apartamentos, arrombam a porta dos que estão vazios e levam pertences das vítimas. Nessa semana, dois menores de idade foram apreendidos pelos policiais. Um deles deles chegou a invadir o apartamento de um oficial das forças armadas e levar uma pistola.

Os jovens também se vestem como prestadores de serviços, vendedores e outros (Foto: reprodução Band)

Os vídeos dos assaltos tem circulado nas redes sociais e chamado atenção dos internautas e servem de alerta, principalmente para moradores da região. Segundo informações do portal R7, os jovens que foram apreendidos tinham entre 14 e 17 anos.