Super Nintendo World: área temática de Mario Bros é inaugurada em parque da Universal no Japão

Após adiamento por conta da pandemia, o espaço foi inaugurado nesta quinta-feira, 18 de março, e contou com a presença de Shigeru Miyamoto, criador do jogo

Resumo da Notícia

  • Área temática foi inaugurada hoje, 18 de março, no Universal Studios Japan
  • O criador do Mario Bros marcou presença na celebração
  • As atrações impressionam os fãs com a semelhança ao jogo

Nesta quinta-feira, 18 de março, foi inaugurada a área Super Nintendo World no parque temático japonês Universal Studios, sendo a primeira área de Nintendo no mundo dentro de um parque temático. Um dos convidados da inauguração foi Shigeru Miyamoto, o criador de Super Mario, e muitos fãs que ficaram surpresos com a semelhança dos cenários com os jogos como, por exemplo, o Reino dos Cogumelos que é igual ao das aventuras de Mario e Luigi.

-Publicidade-
Entrada da Super Nintendo World, nova área do parque temático Universal Studios no Japão (Foto: Reprodução / Universal Studios Japan)

O Sr. Miyamoto, que também é Diretor e Representante da Nintendo, e J.L. Bonnier, Presidente e CEO da Universal Studios Japan, iniciaram a comemoração juntos à membros da equipe da nova área e famosos personagens da marca: Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad. Enquanto confetes vermelho e verde caiam do céu, os fãs curtiam muito e imitavam a inesquecível pose de Mario enquanto falavam “We are Mario! (Nós somos Mario!)”.

Para entrar na área imersiva, os visitantes têm de caminhar por um cano e irão parar em frente ao Castelo de Peach, onde acontece a grande surpresa de “estar” dentro do jogo. Nos parques da Universal, atrações incríveis é o que não falta e o brinquedo de Mario Kart promete se juntar à lista! As equipes da Universal e da Nintendo se juntaram para fazer algo inovador, usando tecnologia de ponta e amplo conhecimento da indústria. “Estou animado para que fãs de todas as idades vivenciem o mundo de Mario de maneiras totalmente novas”, disse o idealizador do jogo, Shigeru Miyamoto.

-Publicidade-
Os fãs se divertem na nova área temática (Foto: Reprodução / Universal Studios Japan)

A outra atração é de Yoshi, fiel companheiro de Mario, e o Castelo de Bowser também está presente no cenário. A área temática conta com restaurantes, lojas e outras experiências que encantam os visitantes e fazem a visita ser ainda mais mágica. Ela também oferece ao visitante a “Asobi”, um tipo de experiência de jogo totalmente nova, onde eles irão pular, bater nos blocos de perguntas e coletar moedas virtuais. Os visitantes poderão comprar uma Power-Up Band na área e sincronizá-la com seus celulares, para acompanhar sua pontuação e competir com outros visitantes. Nas atrações do Key Challenge, os visitantes poderão coletar as chaves, reunir carimbos de personagens e muito mais, em atividades dinâmicas por toda a área.

O castelo da Princesa Peach na Universal Studios Japan (Foto: Reprodução / Universal Studios Japan)

O Universal Studios Japan fica localizado em Osaka, no Japão, e, além da nova área da Nintendo, o parque conta com atrações de Harry Potter, Meu Malvado Favorito e Os Minions, garantindo diversão para todas as idades. Após ficar fechado por conta da pandemia de coronavírus, o lugar foi reaberto e segue as orientações de segurança para  que seus visitantes consigam aproveitar ao máximo.