Família

Casal reproduz carta de Harry Potter para anunciar adoção do filho

O casal fez uma surpresa para o filho reproduzindo a famosa carta de Hogwarts - Getty Images
Getty Images

Publicado em 17/02/2021, às 11h13 - Atualizado às 14h45 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo


História de filme? Quase isso. Para dar a notícia de que a adoção havia sido aprovada, um casal usou da criatividade e amor pelos filmes do Harry Potter para surpreender o filho. Eles escreveram uma carta inspirada na que o protagonista recebeu ao ser convidado para estudar em Hogwarts.

A aprovação da adoção aconteceu no dia 8 de fevereiro e, com isso, Alexandre, de 9 anos, pôde ir para casa com os pais, Patrique Carvalho e Maycon Oliveira. A família mora em Mesquita, no Rio de Janeiro.

O casal fez uma surpresa para o filho reproduzindo a famosa carta de Hogwarts (Foto: Getty Images)

Na carta, o casal escreveu: “Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois pais super ansiosos que te amam muito! Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários. A sua jornada cheia de magia começa no dia 9 de fevereiro de 2021!”.

O recado emocionou não apenas o menino, mas várias pessoas ao ser compartilhada nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, Patrique comemorou: “Adoção é… Amar sem medida… Se doar por completo… Se deixar envolver pelo amor de alguém que tão rápido roubou seu coração… Adotar é sobre vencer desafios diários, e defender com unhas e dentes o seu Filho! É quando reconhecemos em outros olhos, o brilho da nossa alma”.

Ele continuou: “Filho: Obrigado por mudar nossas vidas! Todos os dias ao seu lado faz nossos dias mais felizes! 💙💚❤️ Em cada eu te amo habita a sensação mais maravilhosa do Universo!!!! Jamais soltaremos sua mão. 👨‍👨‍👦 Com amor: Seus dois Pais que te amam!”.

Em entrevista ao portal BHAZ, eles explicaram que Patrique conhece Alexandre desde o nascimento e o menino já havia morado com ele, uma vez que ele é seu meio irmão. Alexandre é fruto do relacionamento do pai de Patrique com outra mulher, que apresentava problemas psicológicos.

O pai de ambos acabou falecendo por conta de um câncer em 2015 e Alexandre voltou a morar com a mãe e outros parentes. Ele fiou lá até outubro de 2020 quando foi encaminhado para um abrigo. “As ‘tias’ do abrigo ficaram sabendo que nós já tínhamos essa relação, e me ligaram perguntando se eu tinha interesse em adotá-lo, enfrentar todo esse processo, e nós aceitamos. Como já tinha acontecido a destituição do poder familiar, que costuma ser o processo mais longo da adoção, foi tudo mais rápido”, explicou Patrique.

Em casa, Alexandre já até fez o teste para saber qual a casa que pertence no filme (Foto: reprodução/Divulgação/Freepick)

Com toda a documentação ok, foram para o próximo passo: “Pedimos que o pessoal do abrigo não contasse para ele para que fizéssemos a surpresa”, e assim chegaram com a carta. A adaptação tem sido ótima. “Está tudo maravilhoso, ele joga videogame, gosta de plantar, vemos filmes e séries juntos… Agora, estamos deixando ele desabafar, escutando o que ele tem a dizer sobre o que aconteceu nos últimos anos com os parentes biológicos. Precisamos entender isso e fazer com que ele não guarde mágoas”, diz.

O menino já até assistiu o primeiro filme da série Harry Potter e realizou o teste para descobrir a qual casa de Hogwarts faz parte. A resposta: lufa-lufa.


Leia também

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Lealan possui 14 anos de idade - Reprodução/ The Sun

Família

Aluno é expulso da sala de aula por causa de penteado e mãe fica furiosa

reprodução / Instagram @brunogagliasso

Família

Bruno Gagliasso mostra Bless saindo da piscina em foto de cair o queixo: “Parece uma miragem”

Os filhos de William e Kate não podem se sentar à mesa para comer com os pais, segundo a entrevista do ex-chef da família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

William e Kate Middleton querem matricular George em escola com mensalidade de 25 mil reais

Maria Alice está iniciando a transição para ir a escola - Reprodução/Instagram

Família

Mãe vê Virginia na escola de Maria Alice e fala sobre postura ''humilde' da influenciadora

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Ele desenhou uma pista no chão - reprodução Twitter / BoredPanda

Criança

Homem descobre que criança usa a garagem dele para andar de bicicleta, transforma o espaço e viraliza

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!