Surpreendente! Professora salva avó de aluna durante aula online

Cynthia Phillips foi salva graças a agilidade da professora, Julia Koch que reconheceu os sinais de derrame durante aula on-line

Resumo da Notícia

  • Cynthia Phillips foi salva graças a agilidade da professora, Julia Koch
  • A professora reconheceu os sinais de derrame durante aula on-line
  • Para a educadora, este tipo de atitude deveria ser algo comum na profissão

Heroína da vida real! Cynthia Phillips foi salva graças a agilidade da professora, Julia Koch que reconheceu os sinais de derrame durante aula online. A história ocorreu em Michigan, nos Estados Unidos e, para a educadora, este tipo de atitude deveria ser algo comum na profissão.

-Publicidade-
A professora da primeira série Julia Koch ajudou a salvar a avó da aluna que estava tendo um derrame (Foto: Reprodução / CNN)

Julia Koch, entrou em contato para ajudar a aluna com a conexão à sala de aula. Quando a professora falou com Cynthia, que estava tendo problemas para carregar o tablet escolar da neta, a professora percebeu que algo estava errado na voz da avó.

“Ficou claro que havia algo muito errado. Suas palavras eram tão confusas, e eu não conseguia entender o que ela estava tentando dizer”, disse Koch à CNN. “Ela não parecia ela mesma”, ressaltou. Então, imediatamente, a professora identificou sinais de derrame. “Eu conhecia os sintomas de um derrame, porque perdi meu pai com a doença, então disse a ela que esperasse e imediatamente pedi ajuda”, contou Julia.

-Publicidade-

Rapidamente, Julia que trabalha na Edgewood Elementary Schooll, ligou para o diretor da instituição, Charlie Lovelady, pedindo para ele entrar em contato com o 911 e fornecer o endereço da aluna. Em poucos minutos o carro dos bombeiros socorreu a senhora e a encaminhou rapidamente até um hospital local.

Avó foi salva graças a agilidade da professora (Foto: Reprodução / CNN)

Graças a agilidade da professora, Cynthia Phillips está viva e agradeceu a profissional. “Eu teria morrido se não fosse pela rapidez da professora em conseguir ajuda. Agradeço a Deus por não ter morrido na frente dos meus netos”, afirmou a avó.

A professora falou que isso faz parte do papel dela. “Não acho que você possa ser um bom professor sem se preocupar com os alunos e suas famílias. Especialmente no ambiente em que nos encontramos, é muito difícil fazer isso sem realmente nos importarmos”, disse.

-Publicidade-