Tatuagem com nome de filho no ombro: veja inspirações discretas e lindas para fazer a homenagem

Com um traço fino e em um lugar mais discreto do corpo, as tatuagens com nome de filho são uma maneira especial de mostrar para quem você ama quão importantes elas são para você

Resumo da Notícia

  • Fazer uma tatuagem é sempre uma forma especial de homenagear uma pessoa importante
  • Muitos pais aproveitam para escrever o nome dos filhos na pele
  • Veja inspirações de tatuagem com nome de filho para fazer no ombro

Fazer uma tatuagem para homenagear uma pessoa querida é sempre uma coisa especial, principalmente se estamos falando de um filho ou filha. Deixar marcado na pele o amor e a importância que eles têm na sua vida é uma das formas mais legais de registrar a força desse vínculo.

-Publicidade-

A primeira dica para quem quer homenagear o filho tatuando o nome dele é procurar um estúdio que seja confiável e profissionais que possam realizar o trabalho da maneira como você deseja. Nas redes sociais é possível encontrar várias opções de lugares e ver como é o traço de cada tatuador: mais fino e delicado, mais grosso, reto, forte, old school… tudo depende também de qual é a sua ideia!

Lembre-se que tatuagem é para vida toda – ou seja, é muito importante que antes de escolher o desenho ou fonte que você vai tatuar, você conheça o trabalho do profissional que vai fazer a homenagem na sua pele. Por isso, seja criteriosa: pesquise valores, referências do local e do profissional e se o traço do tatuador faz sentido com o que você quer tatuar.

Depois de encontrar o estúdio de tatuagem perfeito e pensar exatamente em como você quer deixar registrado o nome do seu filho na sua pele, chegou outro momento importante: definir em que parte do seu corpo você será tatuada. Existem pessoas que gostam de ser mais discretas e, por isso, optam por lugares que não aparecem tanto dependendo da roupa escolhida.

Se você faz parte desse time, mas ainda assim quer deixar marcado na pele essa homenagem especial, te mostramos opções de tatuagem com nome do filho no ombro para você se inspirar. Tudo pode ser modificado, o importante é você se identificar com o estilo e pensar no que funciona mais para você.

Tatuagem com nome de filho no ombro

O traço mais fino deixa qualquer tatuagem mais delicada e discreta. Você pode aproveitar o traço cursivo do nome do seu filho e puxar um desenho, como folhas, flores ou outro item que te agrade e simbolize algo especial. Aqui, a flor azul arrematou a tattoo e deu uma carinha mais sofisticada.

Tatuagem com nome de filho no ombro usando letra cursiva e com desenho de flor
Tatuagem com nome de filho no ombro usando letra cursiva e com desenho de flor (Foto: Pinterest)

Outra opção que segue a mesma linha de raciocínio da última inspiração é usar um girassol. Assim, a tatuagem fica mais colorida e chama mais atenção. A fonte usada para escrever o nome é um pouco mais alongada e chamativa, mas ainda assim mantem a delicadeza do traço.

Tatuagem com nome de filho no ombro usando letra cursiva e com desenho de flor
Tatuagem com nome de filho no ombro usando letra cursiva e com desenho de flor (Foto: Pinterest)

Da mesma maneira que homenageamos as pessoas que estão conosco fisicamente, lembrar dos que já partiram é muito importante. Aqui, essa mãe usou letras de forma, duas asas de anjo e uma auréola para simbolizar a saudade de um filho que não está mais ao lado dela, mas sempre no coração.

Tatuagem com nome de filho com asas de anjo para simbolizar a saudade de quem já não está mais aqui
Tatuagem com nome de filho com asas de anjo para simbolizar a saudade de quem já não está mais aqui (Foto: Pinterest)

A letra cursiva costuma ser a mais usada em tatuagens no ombro, já que dá um ar de delicadeza para o desenho e permite que a pessoa escolha outros elementos para constituir a homenagem. Aqui, terminando o nome da filha, o tatuador puxou um coração para simbolizar o amor entre mãe e filha.

Tatuagem com nome de filho usando letra cursiva e desenho de coração no ombro
Tatuagem com nome de filho usando letra cursiva e desenho de coração no ombro (Foto: Pinterest)

O desenho de pé nas tatuagens homenageando filhos é um clássico. Seja um representativo ou feito a partir do próprio carimbo que fazem na maternidade com o bebê recém-nascido, ele é um charme que dá um toque divertido à tattoo. Aqui, ele veio acompanhando o nome do bebê e foi colorido com azul.

Tatuagem com nome de filho e desenho de pé de bebê no ombro
Tatuagem com nome de filho e desenho de pé de bebê no ombro (Foto: Pinterest)

Outro clássico de tatuagens é o desenho de batimento cardíaco, símbolo da vida. Aqui, as linhas com altos e baixos, adornadas por um coração, antecedem o nome da filha escrito em letra cursiva e fina, bastante descontraída. Ela também fica na parte de trás dos ombros, sendo bem mais discreta.

Tatuagem com nome de filho e desenho de batimento cardíaco
Tatuagem com nome de filho e desenho de batimento cardíaco (Foto: Pinterest)

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!