Família

Tempo com as amigas é tão bom para a saúde quanto exercícios físicos

Mãe também é gente! Bora marcar um encontro com seu grupo, já

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

group-of-female-friends-enjoying-outdoors-on-city-street-picture-id830321448

(Foto: iStock)

Uma palestra do chefe de Psiquiatria da Universidade de Stanford, nos EUA, apresentou um estudo muito interessante chamado “Relação entre o Corpo e a Alma, Estresse e Desconforto Físico”. Ele mostra a diferença da saúde mental entre mulheres e homens.

De acordo com o palestrante, uma das melhores coisas para a saúde mental do homem é se casar, pois o casamento aumenta a longevidade e o bem-estar deles. Já para a mulher, o determinante é a amizade. Isso significa que o principal sistema de apoio que as mulheres tem é passar tempo com as amigas para lidar com situações estressantes do dia a dia.

A pesquisa aponta que quando você se junta com suas amigas, tende a conversar sobre sentimentos, já os homens gostam de falar sobre taregas e esportes, raramente comentam com os amigos sobre as dificuldades da vida.

A psicóloga Lívia Marques, mãe de Maria e Miguel, afirma que a mulher têm uma capacidade emocional de falar sobre seus sentimentos para pessoas em que ela confia. “Nos sentimos bem quando temos apoio. A mulher gosta de se sentir acolhida e gosta de expor seus pensamentos”, explica.

“Espairece, é um momento de lazer”, diz a psicóloga. Então, um tempo com as amigas é tão benéfico para a saúde quanto a realização de um exercício físico, pois falar sobre sentimentos é exatamente o que contribui para o bem-estar e saúde física e mental da gente. No melhor estilo Mãe Também É gente, bora ligar para as amigas e marcar um encontro, já!

Leia também:

Sem desculpa: passear com as amigas é bom demais

Culpa não: sair SÓ com as amigas! Você merece e precisa

Mãe tem que se divertir, sim! Falta de prazer faz mal à saúde