Thaila Ayala faz desabafo sobre a maternidade: “Choro no escuro”

A atriz é mãe de Francisco, de 1 mês de vida

Resumo da Notícia

  • Thaila Ayala compartilhou seus sentimentos sobre a maternidade nas redes sociais
  • A atriz é mãe de Francisco, de 1 mês
  • O bebê é fruto do relacionamento da artista com Renato Goés

A atriz Thaila Ayala, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 7 de janeiro, para compartilhar uma carta aberta como forma de desabafo sobre a maternidade. A artista é mãe de Francisco, fruto do relacionamento com Renato Goés.

-Publicidade-

“As vezes eu choro no escuro, as vezes quando eu apago a luz eu só queria apagar junto, dormir e não consigo, eu escuto choros, de todos os tipos, choro leve quase resmungo, choro de grito de desespero, vejo meu filho engasgando, sufocando… eu tento fingir q nada está acontecendo pois hoje quase 40 dias depois de nascer eu já sei q é tudo da minha cabeça, abro os olhos eles param, fecho eles voltam e assim seguimos até eu conseguir dar um cochilo ou como tantas vezes não consigo, viro a madrugada acordada só esperando você voltar p meu peito!”, escreveu ela na legenda do post.

Thaila Ayala faz desabafo sobre maternidade
Thaila Ayala faz desabafo sobre maternidade (Foto: Reprodução / Instagram / @thailaayala)

“As vezes o choro não espera o escuro, as vezes as lágrimas rolam e caem no rostinho do meu filho enquanto ele mama, não tem nada q deixa meu coração mais partido, quando eu não consigo segurar, tento limpar o rosto antes q caia nele, mas as vezes elas são muitas e eu não consigo”, continuou.

“Sigo dizendo que o amor é muito maior q a exaustão é q as vezes ela tbm parece sem fim. Mas aí eu olho nos seus olhos, te abraço e o coração acalma. Dou um cheiro no seu cangote e seu cheiro me abastece até a próxima mamada”, finalizou.

Thaila Ayala explica que filho recém-nascido dorme demais por ser prematuro

haila Ayala fez uma sequência de stories explicando que por causa da prematuridade do filho, Francisco, ele só quer dormir. O menino é fruto do relacionamento com Renato Góes. A atriz também respondeu outras perguntas dos fãs sobre o filho.

“O Francisco nasceu quase de 34 semanas. Foi o primeiro neném de 33 semanas que a minha obstetra viu que não precisou ir para a UTI. Ficamos três noites no hospital, mas no quarto normal. Tanto eu quanto ele, tivemos que ficar em observação por conta da síndrome hellp que eu tive, mas correu tudo bem”, contou ela sobre o menino, que nasceu com 45.5 centímetros de altura e 2.240 kg.

A síndrome hellp é uma doença rara e muito perigosa, que oferece risco tanto à mãe quanto ao bebê. Ela normalmente surge como uma complicação da pré-eclâmpsia, que é a hipertensão gerada por causa da gravidez. Por ser prematuro, Francisco tem dormido muito, segundo Thaila.

Mesmo assim, ele tem mamado bem. Às vezes a cada uma hora. “O Chicão é um bebê prematuro. Ele teria agora 36 semanas. Então ele só dorme. Tem que arrancar a roupinha para conseguir fazer ele amamentar. Ele só quer dormir”, disse. “Graças a Deus ele mama às vezes de uma em uma hora. Tive uma gravidez tão dolorida e todos os aspectos, psicológico e físico, que a amamentação agora está uma beleza. Só na primeira semana que foi bem difícil, rasga bico do peito, abre e fecha… Fechou rápido porque tive o privilégio de ter laser. Depois nunca mais precisei e hoje é prazeroso.”