Família

Ticiane Pinheiro conta que não deixa a filha ter redes sociais: “As pessoas são muito maldosas”

Ticiane explicou para a filha como se preparar para futuros comentários maldosos

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

(Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

Ticiane Pinheiro recebeu a também apresentadora Ana Hickmann em sua casa para falar sobre maternidade. Grávida de seis meses de Manuella, Tici falou sobre a criação da primogênita, Rafaella Justus, que já está com 9 anos. Durante o vídeo, que foi gravado para o canal de Ana, ela fala sobre o uso da internet e como blindar a filha de se magoar com comentários ruins nas redes.

“Educar é parte mais difícil. A Rafa está com nove anos e acha que sabe tudo e que pode tudo. Tem a personalidade superforte. Quando ela estava na minha barriga eu falava que queria que ela viesse com a a personalidade forte do pai e o coração da mãe. Me ferrei! Podia não ser tão forte. É difícil colocar limites e dizer não. Sempre fui no instinto. Várias coisas ela me pergunta e eu falo: ‘Vai no Google’. Não sei responder. Eles são muito inteligentes nesta idade “, conta ela, atualmente casada com Cesar Tralli.

Após se separar do ex-marido, Justus, Ticiane liberou sua filha para ter um celular, assim tanto ela quanto Justus teriam acesso direto a Rafa, sem precisar passar por intermediários.

“Sempre estou de olho no que ela está vendo (no YouTube). A gente controla. Dei um celular para ela aos sete anos. Como sou separada e o Roberto viaja e quer fazer Facetime com ela, eu quero fazer Facetime com ela. Não preciso ligar para o pai dela para falar com ela. Quando quero, ligo para ela. Mas não deixo ela ter rede social. Ela me pede muito para ter Instagram. Mas as pessoas são muito maldosas e ela vai ler comentários que ainda não tem inteligência emocional”, explica.

Entretanto já tenta preparar a filha para o mundo das redes, principalmente sendo conhecida pelas telas… “A gente escuta comentários que não são bacanas e se magoa. Mas sempre fui uma mulher muito forte. Mas falo para ela: “Tem gente que fala que a mamãe é horrorosa, que a mamãe não é legal, que a mamãe é chata. Eu apago (os comentários), mas não fico triste. Você vai ficar triste’.”

Confira o vídeo completo:

 

Leia também: 

Grávida, Ticiane Pinheiro se emociona e perde a paciência com crianças em novo programa

As novas regras do jogo: como usar a internet do jeito certo

Gêmeas fazem sucesso nas redes sociais por nascerem com diferentes tons de pele