Família

Vai viajar com seu bebê? Veja 12 dicas de comissárias de bordo que também são mães

iStock
iStock

Publicado em 25/05/2018, às 10h28 por Redação Pais&Filhos


Viajar com os filhos é uma delícia, mas sempre rola uma preocupação. Se você já está de cabelos em pé só de imaginar seu bebê chorando em pleno avião, temos uma boa notícia: provavelmente, essa é fase mais fácil de voar com seu filho, já que as principais atividades de um bebê envolvem apenas comer e dormir.

Mas para ajudar os pais viajantes, o site PopSugar conversou com mães que são comissárias de bordo e criou uma lista com 12 dicas para voar da melhor forma com um bebê. Vem ver:

Antes de embarcar

Ligue com antecedência: “É altamente recomendável ligar para a companhia aérea para fazer todas as perguntas que você quiser com antecedência”, disse Kelli Rader, uma comissária de bordo da JetBlue. “Faça uma lista de todas as dúvidas que você tiver e pergunte. Isso ajudará você a visualizar o vôo e a ficar mais segura”.

Reserve um berço ou um assento especial: “Nas aeronaves da Virgin Atlantic, temos berços infantis, que são ótimos, já que o bebê pode realmente se deitar”, disse Danielle Gatt-Spooner. Ela trabalhou como comissária de bordo da companhia aérea por 16 anos e tem dois filhos. Quando ligar para a companhia aérea, não deixe de perguntar sobre as opções de assento para crianças.

Pegue leve na mala: sabemos que é tentador trazer todos os seus acessórios de bebê em uma viagem, especialmente se é a primeira vez que você está viajando com o seu filho. Mas o excesso de bagagem pode ser algo bem estressante. “Nas nossas primeiras férias em família, arrumei um berço de viagem. Mas quando chegamos ao hotel, já havia um berço no nosso quarto. Se você for ficar hospedada em um hotel, ligue antes para ver o que eles oferecem”, aconselha Annie Gabilet, do PopSugar.

Leve itens extras para acalmar seu bebê: chupetas, brinquedos ou mantinhas são coisas que confortam seu filho e não ocupam muito espaço. E se o bebê usa chupeta, sempre leve mais de uma, já que ela pode cair no chão sujo em algum momento.

Coloque os medicamentos na bagagem de mão: além disso, sempre converse com o pediatra antes de um voo para saber quais remédios levar caso seu bebê tenha febre, por exemplo.

Leve mais de uma muda de roupa: talvez você precise de até três conjuntos de roupas limpas para seu bebê durante um voo, dependendo de quão longo ele é.

Leve alguma comida para você: é bem difícil cuidar de um bebê estando faminta. Assim como fazemos com a máscara de oxigênio no avião, você precisa garantir que suas necessidades sejam atendidas antes de ajudar seu filho.

Durante o voo

Limpe seu assento: doenças podem se espalhar rapidamente em um voo. Para evitar a propagação de vírus, Jenna Leigh, mãe e comissária de bordo, aconselha levar panos desinfetantes para o avião e limpar ou evitar as áreas com mais germes: a descarga do banheiro, a mesinha de refeições, a fivela do cinto de segurança e a trava da janela. Antes de tocar no seu filho, lave bem as mãos.

Não se preocupe se o bebê começar a chorar: “Um erro comum que os pais cometem é se estressar quando um bebê está chorando”, disse a comissária Danielle Gatt-Spooner. “Por mais difícil que seja, quanto mais calmos os pais puderem ficar, mais eles ajudarão seus filhos”. Respire fundo e fique o mais calmo possível para transmitir isso ao seu bebê.

Aqueça o leite a bordo: os comissários de bordo podem aquecer o leite ou a comida para o bebê, além de guardar o seu próprio almoço ou jantar, caso você não possa comer na hora que eles foram servidos.

Peça um cobertor: as comissárias de bordo podem dar quantos cobertores você quiser para manter seu filho aquecido.

Peça água extra: “Durante o voo, eu me certifico de que a mãe tenha água suficiente. Se estiver amamentando, ela precisa estar hidratada e, se estiver usando fórmula infantil, pode precisar de água para misturar”, disse Kelli Rader. Os comissários de bordo entenderão se você pedir serviço de bebidas fora dos horários regulares – e eles podem até mesmo oferecer uma garrafa de água inteira para facilitar sua vida.

Leia também:

Vai viajar com as crianças de avião? Veja as dicas da Bianca Arcangeli e tire de letra!

De olho no relógio! Viagens longas de carro não são boas para bebês

Mães demonstram como é trocar um bebê no avião em vídeo hilário


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer