Família

Vai viajar com seu bebê? Veja 12 dicas de comissárias de bordo que também são mães

Vem ler as dicas direto da fonte!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Viajar com os filhos é uma delícia, mas sempre rola uma preocupação. Se você já está de cabelos em pé só de imaginar seu bebê chorando em pleno avião, temos uma boa notícia: provavelmente, essa é fase mais fácil de voar com seu filho, já que as principais atividades de um bebê envolvem apenas comer e dormir.

Mas para ajudar os pais viajantes, o site PopSugar conversou com mães que são comissárias de bordo e criou uma lista com 12 dicas para voar da melhor forma com um bebê. Vem ver:

Antes de embarcar

Ligue com antecedência: “É altamente recomendável ligar para a companhia aérea para fazer todas as perguntas que você quiser com antecedência”, disse Kelli Rader, uma comissária de bordo da JetBlue. “Faça uma lista de todas as dúvidas que você tiver e pergunte. Isso ajudará você a visualizar o vôo e a ficar mais segura”.

Reserve um berço ou um assento especial: “Nas aeronaves da Virgin Atlantic, temos berços infantis, que são ótimos, já que o bebê pode realmente se deitar”, disse Danielle Gatt-Spooner. Ela trabalhou como comissária de bordo da companhia aérea por 16 anos e tem dois filhos. Quando ligar para a companhia aérea, não deixe de perguntar sobre as opções de assento para crianças.

Pegue leve na mala: sabemos que é tentador trazer todos os seus acessórios de bebê em uma viagem, especialmente se é a primeira vez que você está viajando com o seu filho. Mas o excesso de bagagem pode ser algo bem estressante. “Nas nossas primeiras férias em família, arrumei um berço de viagem. Mas quando chegamos ao hotel, já havia um berço no nosso quarto. Se você for ficar hospedada em um hotel, ligue antes para ver o que eles oferecem”, aconselha Annie Gabilet, do PopSugar.

Leve itens extras para acalmar seu bebê: chupetas, brinquedos ou mantinhas são coisas que confortam seu filho e não ocupam muito espaço. E se o bebê usa chupeta, sempre leve mais de uma, já que ela pode cair no chão sujo em algum momento.

Coloque os medicamentos na bagagem de mão: além disso, sempre converse com o pediatra antes de um voo para saber quais remédios levar caso seu bebê tenha febre, por exemplo.

Leve mais de uma muda de roupa: talvez você precise de até três conjuntos de roupas limpas para seu bebê durante um voo, dependendo de quão longo ele é.

Leve alguma comida para você: