Publicado em 17/07/2023, às 08h01 - Atualizado às 12h04 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
No último domingo, 16 e julho, foi ao ar uma entrevista de Thaila Ayala e Renato Góes ao ‘Fantástico’, da TV Globo. O casal falou sobre a recuperação da filha, Tereza, que com apenas dois meses, passou por uma cirurgia para tratar um problema no coração, que foi descoberto quando ela ainda estava no útero. Além disso, os dois também contaram como surgiu a vontade de ter filhos, e as dificuldades que enfrentaram.
Antes mesmo de oficializarem o namoro, veio o desejo te ter um filho, e apesar de a maternidade não ter sido o sonho de Thaila, em certo momento eles decidiram tentar. Na primeira gestação, a atriz enfrentou complicações de saúde, incluindo síndrome de HELLP, que causa pressão alta, dor de cabeça e enjoo.
A doença não tinha a ver com o bebê, mas colocava em risco a vida dos dois. Seis meses após Chico nascer, o casal descobriu que esperavam o segundo filho. “Então sempre tem aquela coisa, ainda está amamentando, ainda, você não engravida… Então, a gente estava fazendo tabelinha, aquela coisa… E aconteceu”, contou Thaila.
Ainda durante a gestação, eles descobriram que Tereza tinha um Comunicação Interventricular (CIV), que trata-se de um buraco entre as cavidades do coração que desviava parte do sangue. A bebê estava com muita dificuldade de ganhar peso. O cardiologista dela explica que a circulação menos eficiente gasta mais calorias, e o sangue acaba não atendendo bem os órgãos. “Você diminui o fluxo para o intestino, diminui a absorção de nutrientes, e isso leva a uma consequência mais evidente para as famílias, que é o baixo ganho de peso e muitas vezes o baixo ganho de estatura”.
Mesmo com a alimentação adequada, houve semanas em que Tereza não chegou a ganhar nem 10 gramas, por isso, ela não resistiria a um parto normal. Com 39 semanas, ela veio ao mundo por uma cesárea. “Minha neném não tem três quilos e meio”, disse a mãe em uma publicação na época.
Após o nascimento, a preocupação dos pais era a necessidade de uma cirurgia. “Teve uma que ela foi ao banheiro e eu perguntei ao médico: como era? (…) E aí eu perguntei para ele e ele falou: É uma cirurgia pesada mesmo. Nunca mais vai sair da minha cabeça. Ele falou, é abrindo. Aí, nossa! Quando ela voltou do banheiro, eu fiquei meu Deus do céu, eu passei um tempo sem ter coragem de falar para ela”, disse Renato Góes.
Apesar de apavorante para os pais, a cirurgia foi bem-sucedida, e a bebê voltou para casa após 10 dias. “Com certeza tudo isso veio para para transformar. Realmente os valores, e você vê tudo de uma forma diferente, então acho que primeiro ela vem para transformar os pais, mas eu acho que realmente ela veio para transformar muita coisa”, disse a mãe.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Luto
Influenciadora digital morre aos 19 anos por conta de transplante no fígado
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”