Verdadeiro herói! Menino de 11 anos ganha prêmio após salvar vida de irmão mais novo

Em, em St. Louis, nos Estados Unidos, Jayden Groves, de 11 anos, ganhou o título após salvar o irmão mais novo, de apenas 2 anos

Resumo da Notícia

  • Jayden Groves, de 11 anos, ganhou um prêmio após salvar a vida do irmão mais novo, de apenas 2 anos
  • O menino foi reconhecido como herói pelo Corpo de Bombeiros
  • Veja o vídeo

Em, em St. Louis, nos Estados Unidos, Jayden Groves, de 11 anos, ganhou um prêmio após salvar a vida do irmão mais novo, de apenas 2 anos, que estava se afogando. O menino foi reconhecido como herói pelo Corpo de Bombeiros.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Youtube)

As crianças estavam no Hyde Park, quando o irmão mais novo  se afastou da família e acabou caindo em um lago. Assim que Jayden viu a cena, resgatou o menino. “Eu o tirei da água, coloquei na grama e foi quando minha família veio. Eles fizeram RCP – reanimação cardiorrespiratória – e eu corri até o corpo de bombeiros e pedi ajuda”, disse Jayden à rede de Tv NBC KSDK.

Os bombeiros acharam incrível a coragem do menino, pois graças a ação rápida de Jayden eles conseguiram  chegar a tempo de encontrar a criança e fazer os primeiros socorros. O irmão mais novo foi levado para o hospital e após ficar internado, se recuperou totalmente.

-Publicidade-

Verdadeiro Herói!

(Foto: Reprodução / Twitter / @STLFireDept)

Após o ocorrido, Jayden Groves recebeu o Prêmio Heroísmo do Corpo de Bombeiros de St. Louis. O título foi entregue pelo chefe dos bombeiros Dennis Jenkerson, e pela prefeita de St. Louis, Lyda Krewson. “Saudamos Jayden Groves. Ele é um Herói!”, escreveu o departamento no Twitter.

A mãe do garoto Jocelyn Groves, participou de toda a cerimônia, e não escondeu a felicidade em ver a cena. “Estou muito orgulhosa”, disse ela à CBS KMOV, e completou: “Meu filho mais velho foi homenageado hoje por ser um herói”.

No Facebook, ela também mostrou o orgulho. “Continue sendo ótimo. Se não fosse por você meu bebê não estaria aqui hoje. Você é um ótimo garoto, muito inteligente. Continue no caminho certo. Tenho honra em tê-lo como filho”, escreveu no post. Veja o vídeo abaixo:

-Publicidade-