Viagem espacial! SpaceX vai enviar quatro pessoas para um passeio fora da órbita terrestre

A nave, que pela primeira vez conta apenas com tripulantes civis, vai partir na próxima quarta-feira, 15 de setembro

Resumo da Notícia

  • SpaceX vai enviar quatro pessoas para um passeio fora da órbita terrestre
  • A nave, que pela primeira vez conta apenas com tripulantes civis, vai partir na próxima quarta-feira, 15 de setembro
  • Eles devem retornar após 3 dias
  • O horário para a volta, porém, não está totalmente definido, já que pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas

Já pensou fazer uma viagem para o espaço? A SpaceX vai enviar quatro pessoas para fora do planeta Terra nesta quarta-feira, 15 de setembro! A missão, que vai durar três dias, é a primeira que orbitará a Terra com tripulação totalmente civil.

-Publicidade-

O evento irá marcar a entrada da empresa do bilionário Elon Musk na corrida do turismo espacial, que já contou com outras excursões de grandes bilionários. Esse tipo de turismo veio com tudo neste ano. Em julho, Richard Branson fez um voo ao espaço de cerca de 20 minutos pela Virgin Galactic. Jeff Bezos também se aventurou por lá, em um passeio de 10 minutos a bordo da nave da sua empresa Blue Origin.

Viagem espacial! SpaceX vai enviar quatro pessoas para um passeio fora da órbita terrestre (Foto: Getty Images)

Essas viagens também foram realizadas com tripulantes civis, mas não chegaram até a órbita terrestre. Esse alcance é a grande novidade da SpaceX. Conforme informações do G1, essa missão é bem mais ambiciosa que as outras, que se limitaram a um passeio de 10 minutos. Pela primeira vez os tripulantes vão para fora da órbita terrestre.

Os passageiros  darão a volta ao globo uma vez a cada 90 minutos e a mais de 27.358 quilômetros por hora, ou aproximadamente 22 vezes a velocidade do som, segundo a Reuters. A nave já está pronta para decolar do Kennedy Space Center da Nasa no topo de um dos foguetes reutilizáveis Falcon 9. O lançamento com prazo de 24 horas se inicia às 21h (horário de Brasília) da próxima quarta.

Elon Munsk, o dono da empresa, não vai participar da viagem. O passeio será feito por  Jared Isaacman, norte-americano fundador da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments, e mais outros três companheiros que ele escolheu. A expectativa é que eles voltem à Terra em 3 dias, mas o horário exato do retorno ainda não foi definido, afinal, ele depende das condições climáticas.