Vídeo antigo de Drauzio Varella gera repercussão e médico faz alerta sobre isolamento

No vídeo Drauzio afirma que não mudaria a sua rotina por conta do vírus e que nada justifica a alteração dos hábitos na população

Resumo da Notícia

  • Vídeo produzido pelo médico volta a repercutir nas redes
  • Médico faz nota esclarecendo
  • Vídeo foi produzido antes do Covid-19 chegar ao Brasil

Um vídeo antigo do médico voltou a circular nas redes sociais, o vídeo foi produzido no dia 30 de janeiro quando ainda não havia casos confirmados da doença do Covid-19 no Brasil, as recomendações são  antigas sobre o Covid-19. Na época o Drauzio Varella afirmava que “não tinha motivos para alterar o ritmo de vida diário”

(Foto: Reprodução/ Drauzio Varella)

A equipe do médico afirmou por meio de uma nota que, na época, a pandemia ainda não havia chegado ao Brasil e que por isso o conteúdo foi produzido para acalmar a população. Drauzio ressalta que “ situação mudou drasticamente” e reforçou que, no momento atual, há a necessidade do isolamento social para combater a proliferação da Covid-19.

A nota também ressalta: “Fiquem atento às novas recomendações e não divulgue material antigo ou de fontes não confiáveis. Por prováveis interesses políticos, algumas autoridades oficiais estão usando esse conteúdo sem informar que se trata de material antigo, cujas recomendações não valem mais. A situação pela qual o país passa é grave”.

O vídeo com recomendações antigas foi retirado das redes sociais oficiais de Drauzio. A nota informa ainda que o país deve enfrentar um aumento no número de casos do novo coronavírus. “Nosso sistema de saúde não tem condições de absorver uma grande quantidade de pacientes ao mesmo tempo, portanto é importantíssimo seguir não só as recomendações das autoridades em saúde, como o isolamento social”, ressaltou.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!