Vídeo: Gata surda se comunica com os donos através da língua dos sinais

A felina Kafka foi adotada no ano passado por um casal da Inglaterra, que a ensinou a compreensão da língua dos sinais

Resumo da Notícia

  • Um casal adotou uma gata sem a audição e encarou o desafio de ensina-la a língua dos sinais;
  • Kafka está aprendendo aos poucos a se comunicar com seus tutores;
  • James e Jo, de Newbury, explicaram como é o processo de aprendizado da felina

A felina Kafka nasceu sem a capacidade de audição e foi adotada no verão passado pelo casal  James Dickenson, 28, e sua noiva, Jo em Newbury, Berkshire, Inglaterra. Um vídeo da comunicação entre a gata e seus tutores obteve mais de 34 mil visualizações e diversos elogios a Kafka que compreende a língua de sinais!

-Publicidade-

Os recém-noivos trocaram o apartamento por uma casa e decidiram que precisavam de um companheiro peludo para alegrar ainda mais o ambiente. Apaixonados pela gatinha mesclada, ambos assumiram o desafio de adotar a gata e ensina-la a língua dos sinais.

Aos poucos, Kafka tem aprendido e obedecido os gestos que são lhe ensinados, e recebe recompensas diárias, como petiscos e elogios de seus donos para incentiva-la a conversar com naturalidade.

Vídeo: Gata surda se comunica com os donos através da língua dos sinais e encanta a internet
Kafka aprende aos poucos a se comunicar de maneira eficiente com seus donos, que sempre lhe incentivam e dão amor (Foto: Reprodução/Youtube/Caters Clip)

Felinos surdos desenvolvem muito a percepção do ambiente pela vibração, o que acaba os tornando dependentes da visão e do tato. “Sua compreensão da linguagem de sinais cresceu aos trancos e barrancos desde que ela nasceu e ela já conhece os sinais para comida e é capaz de vir correndo quando você liga para ela”, disse James.

Ensinar o seu animal a língua dos sinais exige tempo, dedicação e paciência, mas com certeza a recompensa de poder se relacionar com seu pet é muito gratificante. Para assistir ao vídeo da gatinha Kafka com sua família, confira aqui!