Vídeo: Rottweiler salva vida de outros dois cachorros em enchente no interior de São Paulo

O cachorro Buddy foi o herói que conseguiu salvar dois malteses

Resumo da Notícia

  • Um rottweiler salvou outros cachorros de enchente
  • Um temporal atingiu a cidade de Barretos na última quinta-feira
  • Um dos cães da família infelizmente sumiu

Um vídeo emocionante mostra um rottweiler salvando dois outros cachorros da raça maltês de uma enchente no interior de São Paulo. Um temporal atingiu a cidade de Barretos na última quinta-feira, e as imagens foram gravadas pelo vizinho da família, e enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo.

-Publicidade-

Os animais estavam sozinhos em casa quando a água tomou conta do imóvel, a família estava viajando no dia do desastre. Nas imagens, o rottweiler aparece em meio à enchente enquanto guia dois dos cães até uma área menos alagada. Apesar da ajuda, o terceiro maltês está desaparecido e a família acredita que tenha sido levado pela correnteza.

De acordo com a pastora Érica Cordeiro, tutora dos animais, a tristeza em perder a companhia da cachorra Babi, que estava junto com a família há 11 anos, se confunde com a gratidão pela vida dos outros cães. Ela contou ao G1 que ver as imagens do rottweiler tentando ajudar e proteger os cães menores foi motivo de muita emoção. Para assistir o vídeo clique aqui! 

O reencontro do rottweiler com os malteses
O reencontro do rottweiler com os malteses (Foto: Reprodução/G1)

“Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger […] Isso deixou muita gente emocionada”, afirmou. Uma semana após a enchente os cachorros finalmente puderam se reencontrar.

Segundo Marcelo Cordeiro, tutor dos animais e marido de Érica, a família estava viajando no momento do temporal e foi avisada por amigos sobre a situação da casa. Isso porque, com o impacto da chuva, parte do imóvel acabou destruída e os animais foram enviados a lares temporários. A família está hospedada em um hotel custeado pela prefeitura.  “Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos”, finalizou Marcelo.