Virginia Fonseca mostra barriga no 8º mês de gestação e desabafa: “Nunca peguei bebê no colo”

Esperando por Maria Alice, fruto de seu relacionamento com o cantor Zé Felipe, Virginia postou uma foto da barriga de grávida e relatou que está se sentindo muito esquecida, que nunca pegou um bebê no colo e está parecendo a personagem Dory de ‘Procurando Nemo’

Resumo da Notícia

  • Virginia Fonseca compartilhou nas redes sociais uma nova foto da barriga de grávida
  • Ela está esperando por Maria Alice e está no 8º mês de gestação
  • Virginia também contou que está se sentindo muito esquecida e que não sabe muita coisa sobre o universo da maternidade, já que nunca pegou um bebê no colo

Virginia Fonseca, grávida de 8 meses, sempre usa as redes sociais para compartilhar com os seguidores detalhes de seu dia a dia e da gestação. A influenciadora está esperando por Maria Alice, sua primeira filha fruto do relacionamento com o cantor Zé Felipe.

-Publicidade-

Neste sábado, 17 de abril, Virginia apareceu nos stories do Instagram para mostrar o tamanho da barriga e contar as novidades da gravidez. Em uma foto usando calcinha e um top, Virginia aparece na frente do espelho mostrando o corpo na reta final da gestação. De acordo com ela, já são “14 quilos a mais e ainda tem um mês pela frente”.

Outra informação que Virginia documentou na rede social foi sobre o desenvolvimento saudável de Maria Alice e como a filha está crescendo rápido. “Maria esse mês está com 1,8 quilo, quase 2 quilos, e medindo 42 centímetros. Mês passado ela estava com 1,1 quilos e com 37 centímetros“.

Virginia está grávida de 8 meses (Foto: Reprodução Instagram @virginia)

Inseguranças

Ainda nos stories, Virginia abriu o coração sobre algumas dificuldades pelas quais está passando. Prestes a dar à luz, ela está organizando o enxoval da filha, mas está se sentindo esquecida. “Fiz uma chamada de vídeo com as meninas que estão organizando o enxoval para elas me explicarem tudo, mas eu estou a própria Dory do [filme] ‘Procurando Nemo'”.

“Eu esqueço tudo. Eu não sei nada, gente. Para vocês terem uma ideia, eu nunca peguei um bebê. Nunca peguei um bebê no colo por medo porque é muito pequeno.

É normal ficar mais esquecida durante a gravidez?

Uma das maiores transformações da gestação acontece no cérebro. Se você está sentindo sua cabeça diferente, saiba que é mais comum do que imagina e existe uma explicação científica para essa sensação. “As alterações psicológicas são das mesmas dimensões que as físicas, mas isso muitas vezes é subestimado”, afirma o dr. Igor Padovesi, ginecologista e obstetra, e pai de Beatriz e Guilherme. O especialista enfatiza que o desconhecimento só colabora para a falsa idealização da maternidade.

De acordo com um estudo europeu divulgado na Nature Neuroscience, o cérebro da mulher reduz de tamanho durante a gravidez. Isso ocorre pela diminuição, em áreas específicas, da massa cinzenta, local em que há maior quantidade de neurônios, responsáveis pelas conexões neurais.

essa mudança causa, sim, um prejuízo, porém leve e a curto prazo. A redução dessa massa também representa um declínio cognitivo, ou seja, maior chance de esquecer certas coisas ou perda no raciocínio lógico. O médico comenta que quase todas as pacientes sentem essa mudança: “Elas dizem que ficam mais avoadas e esquecidas”. Entenda mais sobre o que acontece com o cérebro da grávida.