Vitor Kley lança livro infantil “Turma do Menino Sol”

A ideia faz parte do projeto musical produzido por Rick Bonadio com 3 volumes e clipes animados

Resumo da Notícia

  • Vitor Kley lançou um livro infantil
  • A obra chama "Menino Sol"
  • O cantor é conhecido pela música "O Sol"

Pode ler cantando: “O Sol vê se não esquece e me ilumina, preciso de você aqui”. Quase todo brasileiro sabe essa música, não é verdade? E o autor ela, Vitor Kley, com referência ao som que o fez famoso, lançou um livro infantil intitulado “Turma do Menino Sol”, que faz parte do projeto musical produzido por Rick Bonadio com 3 volumes e clipes animados. Na história, o Menino Sol e os amigos abordam diversos temas no meio das aventuras, como o cuidado com o meio ambiente, amizade, respeito ao próximo e empatia.

-Publicidade-
O livro da “Turma do Menino Sol” (Foto: Reprodução / Editora Melhoramentos)

A música “O Sol” estourou logo após o lançamento e fez o maior sucesso entre as crianças, que amavam a vibe alto astral do cantor Vitor Kley. Agora, com foco total ao público infantil, Vitor lança esse novo livro pela Editora Melhoramentos, que ganhará versões em inglês, espanhol e português de Portugal.

A história foi escrita por Vitor Kley em parceria com o cartunista Jal, um dos criadores do Troféu HQ Mix, e Rick Bonadio, um dos maiores produtores musicais do Brasil, que lançou bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e CPM22. A turma que acompanha o Menino Sol é composta pelos personagens João Parafina, Menina Lua, L2 e o pássaro Juan, que vão ensinar ao personagem principal tudo o que sabem sobre a vida em nosso planeta.

A trama acontece depois que um raio de sol se desprende da estrela e vem em direção ao nosso planeta. Depois de passar pela atmosfera, o raio se transforma em uma menino que caí em uma praia, onde encontra o primeiro humano: o surfista João Parafina. Juntos eles começam a viver aventurar e a registrar em canções tudo que descobrem pelos passeios ao redor do mundo.

Vitor Kley contou de onde veio a inspiração: “Um dia eu estava no aeroporto e uma criança linda veio na minha direção, apontando para mim e gritando: ‘Mamãe! É o menino sol, o menino sol!’. Isso me marcou e se repetiu outras vezes. As crianças são muito presentes na minha vida.”

O artista acredita que o projeto pode levar mais alegria às famílias. “Em um tempo tão incerto de pandemia, essas crianças estão em casa. Então, que ‘Turma do Menino Sol’ seja uma boa companhia e faça bem a elas, esse é o principal objetivo. É um agradecimento por toda alegria que as crianças nos trazem diariamente. O Menino Sol é um raio de luz que vem para brilhar e botar um sorriso no rosto de todas as famílias, para encantar o coração com coisas boas”, disse o cantor.

Sobre o projeto, Rick Bonadio revela detalhes: “Junta música, animação e dança de uma forma bonita e trazendo boas influências para as crianças de todas as idades. Nosso cuidado e atenção com a parte pedagógica têm sido grandes”.