Jade Seba fala sobre expectativas na reta final da gravidez: “Não vou ter pressa para expor meu filho”

A influenciadora já está com 38 semanas

(Foto: Reprodução / Instagram)

Jade Seba é uma blogueira que faz muito sucessso no Instagram mostrando sua rotina de viagens, dicas de comportamento, gastronômia e muito mais! Ela e seu namorado, o ator Bruno Guedes, anunciaram a gestação no final de novembro de 2018 e fizeram um chá revelação lindo em dezembro, onde descobriram que vão ser pais de um menino. Conversamos com a mãe do Zion para saber os detalhes de toda a gravidez.

Como foi descobrir que estava grávida? Você já pensava sobre isso?

Eu não tomava anticoncepcional há mais de 1 ano. Eu e o Bruno já conversávamos, mas não tinha nada programado. A gente brincava bastante, falávamos que íamos ter o filho em 2020. Nós sabíamos que a qualquer momento poderia acontecer e eu já pensava em ter filhos jovem, porque meus pais também tiveram.

Eu descobri sem querer, estava com um cisto no ovário e descolamento de placenta. Então continuou sangrando por mais de 1 mês. Achei estranho e fui ao médico. Não tive sintomas e os primeiros exames não apontaram nada. Minha prima é médica e me avisou da possibilidade. Eu estava no cinema, fomos na farmácia comprar o teste e fizemos.

Quando deu positivo, não quis contar ainda. Esperei todos os exames para ter certeza e poder falar com a minha família. Já para os seguidores, esperei um pouco mais, foi em torno de 14 semanas. Por causa do descolamento e do cisto, minha médica disse para eu esperar mais um pouco. Não foi nenhum risco, nem precisei de repouso, só estava limitada de atividade física.

Você fez um vídeo lindo com cada um da sua família descobrindo sobre a gravidez, com quem você mais se emocionou na hora de contar?

Nossa, eu não sei! Aqui em casa acho que foi para o meu avô, meu pai e meu irmão, eles moram comigo. E para a minha sogra, ela ficou muito emocionada, chorou bastante. Minha mãe é muito parecida comigo, ela é difícil de chorar e se emocionar. Eu contei pra ela antes de ter certeza. Então, ela estava mais preocupada em saber se estava tudo bem comigo e se a gravidez era de risco.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Durante a gestação, várias coisas mudam, para você o que mudou mais?

Eu acho que mudou muito. Hoje em dia me importo mais comigo mesma. Isso foi algo que eu senti diferença até mesmo antes de descobrir que estava grávida, já queria viver mais para mim. Eu estava saturada disso: ficar fuçando a vida dos outros, vivendo a vida deles, acho que trabalhar com as redes sociais causa um pouco isso.

Agora, se tornou algo mais saudável. No geral, até brinco que não tive muitos sintomas típicos de gestação. Foi bem tranquilo. Não tive sono, nem preguiça. Agora no último trimestre, estou sentindo um pouco mais, mas isso é normal, porque o bebê está maior.

Como foi sua dieta na gestação? Você mudou seus hábitos para poder melhorar a saúde bebê?

Minha médica proibiu comida japonesa e eu sou completamente apaixonada, então está me fazendo muita falta e como o Bruno vai comigo em todas as consultas, ele me limita bastante, mas eu já falei que vou comer logo depois que o Zion nascer! Eu preciso tomar suplementação, são mais de 22 vitaminas e eu tive que mudar um pouco minha alimentação. Antes eu não comia carne vermelha, agora precisei voltar a comer. Confesso que tenho paladar infantil, mas a gente sempre dá um jeito. Preciso comer legumes, mas prefiro bater e comer com feijão.

Como está toda a preparação para a chegada do bebê?

Na verdade, eu montei um terceiro andar aqui em casa, onde moro com meus pais, estava reformando. Nos primeiros meses, vamos ficar por aqui. A gente está arrumando um apartamento e por enquanto, vou me dividir entre as duas casas. Aqui está tudo pronto, tem até uma brinquedoteca!

(Foto: Reprodução / Instagram)

Você já teve algum desejo estranho?

Não, nunca tive! Eu fiquei surpresa, porque achei que teria. Continuo comendo as coisas que já comia, a diferença é que tenho bem mais vontade. Então, repito bastante o prato. Às vezes eu como a semana inteira a mesma coisa, juro!

Como vocês escolheram o nome do Zion?

Foi uma longa escolha, bem difícil. Desde o inicio a gente já tinha feito uma lista de nomes, antes mesmo de descobrir o sexo e Zion já estava nela. Para ser sincera, queria muito Antônio para homenagear as pessoas da minha família, mas o Bruno não quis. Ele queria Miguel, a avó dele faleceu há pouco tempo e o Bruno teve um sonho em que ela falava esse nome. Ficamos na dúvida, mas ele sabia que eu queria Zion desde o início. No meu aniversário me fez uma surpresa, um caça palavras que quando montado formava Zion.

Jade no chá revelação (Foto: reprodução instagram)

Como está a ansiedade para o nascimento?

Eu estou bem tranquila em relação a ansiedade dele nascer, até porque tem muita coisa para resolver antes disso! Está uma correria enorme, estou ansiosa para estar tudo resolvido. O único problema é que a noite eu tenho bastante dor porque ele já está encaixado e demoro para dormir e acabo pensando mais sobre o nascimento.

Você já escolheu como vai ser o parto?

Eu prefiro o parto normal, mas é aquele velho ditado: não é a gente que escolhe e, sim, ele! Minha família inteira teve dessa forma, então eu quero ter também.

Você está expondo bastante a gravidez e sempre mostra sua rotina para os seguidores, já sabe como vai ser quando o bebê nascer?

Com certeza meus seguidores vão conhecer ele, mas eu não vou ter pressa para realmente expor 100%. Eu digo isso porque é minha primeira gestação, não sei como vai ser minha recuperação pós-parto. Vou ser sincera, não quero dar pausa na minha carreira. Vai continuar normal, quero optar pela amamentação exclusiva. Sei que vou ter que me virar nos 30, mas pretendo levar ele para os trabalhos assim que puder. Não quero me limitar.

Leia também:

Bebês de 2019: oito famosas que vão ter filhos este ano

7 biquínis que as famosas grávidas usaram nesse verão para você se inspirar

6 famosas que engravidaram e deram o que falar em 2018