“Minha amiga quer colocar nome do bebê de uma DST, eu a corrigi mas agora ela está brava comigo”

Uma mulher foi ao Reddit para perguntar aos usuários se ela estava errada por corrigir sua amiga em uma discussão sobre o nome do bebê, mas muitas pessoas disseram que ela fez a coisa certa

Resumo da Notícia

  • Uma mulher foi ao Reddit para saber se tinha ido longe demais com a amiga
  • A amiga está grávida e pensou no nome do bebê, porém ela não sabia o real significado
  • A mulher então alertou a amiga que o nome escolhido se tratava de uma DST, mas a mãe não gostou na intromissão

Uma mulher irritou sua amiga depois de apontar o verdadeiro significado por trás do nome de bebê que ela ama. Em um post no Reddit, a mulher anônima explicou que sua amiga, que está grávida de cinco meses, costuma compartilhar nomes de bebês em potencial com seu grupo de amigas – e o mais recente é um pouco incomum.

-Publicidade-

“Ontem nos reunimos para sair e ela nos contou seu último favorito, Clamídia”, revelou ela. Aparentemente, a futura mamãe ficou obcecada com o nome desde que leu ‘A Odisséia’ na escola e sempre gostou de suas histórias de mitologia grega. Ao perceber que a amiga estava se referindo à personagem Clitenestra, ela a corrigiu, mas isso só irritou a mãe.

“Então eu a interrompi e disse: ‘Espere, você quer dizer Clitenestra, não clamídia. Certo?’ E ela respondeu: ‘Não, eu quis dizer clamídia.'” Depois que uma rápida pesquisa no Google provou que ela estava certa, a amiga recuou – mas ficou visivelmente irritada pelo resto da noite. Quando a mulher foi para casa naquela noite, ela recebeu uma longa mensagem da mãe, chamando-a de “amiga ruim” por “envergonhá-la na frente de todos”.

A mãe não gostou da intromissão da amiga sobre o nome do bebê
A mãe não gostou da intromissão da amiga sobre o nome do bebê (Foto: Getty Images)

“Ela disse que eu poderia ter falado sobre isso em particular e não precisava ser tão condescendente sobre isso. Ela estava apenas falando sobre um nome que ela gostava e eu a fiz se sentir uma idiota.” A mulher disse que ignorou o texto, pois achava que sua amiga estava sendo uma “idiota”, por basear o nome de seu filho em um livro que não lia há anos e misturá-lo com uma DST.

“Uma simples pesquisa no Google antes de se apegar tanto ao nome teria resolvido o problema antes que houvesse um”, disse ela. Mas então ela começou a receber mensagens das outras garotas do grupo dizendo o quão chateada a mãe estava e como ela deveria se desculpar.

“Acho que não tenho nada pelo que me desculpar e, além disso, elas ficaram perfeitamente felizes em sentar lá e deixá-la pensar que seu nome de bebê seria uma boa escolha”, continuou ela. “Imagine como ela ficaria envergonhada depois que descobriu o erro mais tarde e percebeu que nenhum de seus amigos teve a decência de lhe dizer a verdade.”

Ela concluiu seu post perguntando aos usuários do Reddit se ela estava errada, mas a maioria disse que ela fez a coisa certa. Uma pessoa disse: “Você não a envergonhou – todas as pessoas ao alcance da voz já perceberam o erro dela – você foi a única pessoa decente o suficiente para corrigi-la”. Outro escreveu: “Se ela tem idade suficiente para estar grávida, deveria ter idade suficiente para saber o que é clamídia. Ela se envergonhou”. Enquanto um terceiro comentou: “Você era a única amiga de verdade lá se ninguém mais ia dizer nada”.