Mulher dá à luz aos 46 anos após realizar cirurgia para não ter mais filhos

Aos 46 anos, Bárbara gerou um bebê surpresa após procedimento de laqueadura, nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Mulher deu à luz a um bebê inesperado, após realizar cirurgia de laqueadura
  • Bárbara começou a se sentir muito mal, e quando percebeu, já estava em trabalho de parto
  • Quando a criança nasceu, os pais ficaram muito felizes com a surpresa e consideraram "uma vinda especial"

Uma mulher, de 46 anos, deu à luz após realizar laqueadura, cirurgia para não mais engravidar. A maior surpresa, é que ela descobriu a gestação no dia em que o bebê nasceu. De acordo com estudos, 1 a cada 300 mulheres que realizam esse procedimento, estão sujeitas a engravidar alguns anos depois.

-Publicidade-
Pais que tiveram um bebê sem ter o conhecimento da gravidez e após cirurgia de laqueadura
Bárbara e Art, pais que tiveram um bebê sem ter o conhecimento da gravidez e após cirurgia de laqueadura (Foto: Reprodução / The Sun / TLC)

Bárbara, mãe do bebê surpresa, estava trabalhando quando sentiu uma dor intensa na região do abdômen que foi aumentando ao decorrer do dia. “Eu me levantei para ir ao banheiro e notei sangue nas minhas calças. Foi quando notei que algo estava errado”, relatou ao programa “Eu não sabia que estava grávida” do TLC. Ela foi encaminhada ao hospital com o marido, Art, e foi atendida pelos médicos.

A ginecologista, Melissa Gryer, explicou que engravidar após a esterilização não é impossível, apesar de raro. “Quando é realizada a laqueadura, as trompas de falópio são desconectadas e, com o tempo, podem se recuperar e formar um novo tubo”, por esse motivo é possível engravidar novamente anos depois, afirmou.

“Senti uma enorme pressão entre minhas pernas e na região pélvica”, relatou Bárbara. “Tirei minhas roupas e senti algo sair de dentro e mim. Pensei que poderia ser um tumor que se desdobrava”, no entanto, logo percebeu que estava grávida e que teria um filho naquele momento. “Não houve muito empurrão, ele apenas saiu”, relembrou. O recém-nascido foi examinado pelos médicos e apresentou estar completamente saudável. “Eu dei um grande suspiro de alívio”, disse a mãe.

Apesar do susto, os pais se encantaram com o bebê surpresa! Ele recebeu o nome de Hunter e já é o terceiro filho do casal. “Não importava mais se nos achávamos muito velhos. Afinal, eu me tornei determinada a ser a melhor mãe que poderia ser, apesar dos meus medos de não saber o que o amanhã traria”, confessou. “Eu sabia que ele era especial,  porque nasceu contra todas as possibilidades. Me sinto abençoada!”, finaliza Bárbara.