Gravidez

Mulher se torna mãe após uma irmã doar óvulo e outra gerar bebê: “Quando ela nasceu foi surreal”

Sam segurando Starla ao lado da irmã Nikkita - Reprodução / Daily Mail
Reprodução / Daily Mail

Publicado em 12/08/2021, às 14h52 - Atualizado em 13/08/2021, às 09h38 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro


Sam Bryant, de 44 anos, teve 14 tentativas falhas em fertilização em vitro, mas conseguiu ser mãe depois que a irmãdoou um óvulo e a outra se ofereceu para ser a barriga de aluguel. A moradora de Melbourne foi diagnosticado com câncer de ovário em 2003 e passou por seis meses de quimioterapia antes de, felizmente, entrar em remissão. Mas mesmo tendo sue útero preservado pelos médicos, ela não conseguiu sucesso em nenhuma das fertilizaçõesque custaram mais de 525 mil reais.

Sam segurando Starla ao lado da irmã Nikkita (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Ela trabalha como parteira e professora primária e é casada com Ben, de 45 anos. O casal tinha o sonho de ter um filho e viajaram para uma clínica de fertilidade na Espanha e aceitaram ofertas de amigos para doar seus óvulos, mas todos os esforços falharam. Com o psicológico já muito mexido, os dois achavam que não conseguiriam realizar a vontade de formar uma família, até que as irmãs de Sam, Rachel, de 40 anos, e Nikkita, de 27, trouxeram a esperança. Hoje o casal é pai de Starla, que é sobrinha biológica da mãe.

Rachel se ofereceu para carregar o bebê e Nikkita para doar os óvulos, e após uma tentativa fracassada, o trio ficou encantado ao descobrir que a segunda rodada de fertilização in vitro funcionou. Graças à ajuda de suas irmãs mais novas, Starla, agora com quatro anos, nasceu em 2017.  Sam disse: “Sempre fomos muito próximos, mas isso nos aproximou ainda mais. – Sou muito grato a ambos e não consigo nem explicar o quanto nos sentimos sortudos. Temos tanta sorte de ter Starla, nós a adoramos e apenas olhamos para ela todos os dias com espanto. Quando ela nasceu, foi surreal”.

“Minha mãe e meu pai são tão solidários e orgulhosos de como tudo acabou, porque poderia ter adquirido o formato de uma pêra. “Ela tem uma relação muito próxima com as tias. Elas sempre serão tias muito especiais. Eles aceitam que seu papel é como tias e não há empecilhos sobre o fato de que ela é a garota que Rachel deu à luz ou algo assim”, completa.

Rachel teve uma gravidez tranquila e saudável e as irmãsestavam do lado dela no momento do parto. Sam afirma que a experiência fez com que os laços com as irmãs ficassem mais fortes do que nunca, e que ambas podem ver a sobrinha sempre pois moram a menos de 20 minutos uma da outra

Sam comentou sobre as irmãs: “Rachel nasceu para ter filhos. Minhas irmãs foram as que sugeriram isso, elas disseram que já era o suficiente. Estávamos exaustos financeiramente e eu estava tomando muitos medicamentos para ajudar meu corpo a carregar um bebê, então eu estava muito doente. Eles disseram que queriam consertar e insistiram que eu abordasse o assunto com meu especialista em fertilidade, que disse que era uma ótima ideia. Fiquei um pouco desconfiado no início porque Nikkita era jovem, mas estamos mais próximos do que nunca”.

Starla nasceu e encantou a família (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Ela ainda disse sobre como é a situação para a filha. “Starla já entende a situação, explicamos que a tia Nikkita deu um óvulo para a tia Rachel e ela ficou muito atenta”, explicou Nikkita acrescentou: “Eu queria desempenhar um papel em ajudar Sam e Ben a se tornarem pais e sabia que, ao fazer isso, Sam teria uma conexão biológica com a criança”.

‘Meus óvulos não estavam sendo usados ​​porque eram descartados pelo meu corpo uma vez por mês, então por que não colocá-los em bom uso? Ver Sam e Ben com Starla pela primeira vez proporcionou um sentimento avassalador de realização e eu me senti extremamente orgulhosa de Rachel por ser uma substituta campeã e irmã. Foi muito especial saber que Rachel e eu finalmente pudemos dar a Sam e Ben o desejo de ter uma linda família própria”, finalizou Nikkita.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"