Sabrina Petraglia fala sobre retomada da carreira após gravidez: “Admiro essas mulheres”

A atriz é mãe de Maya, de 8 meses, e de Gael, de 1 ano. Ela usou o Instagram para mandar a real sobre a retomada da carreira depois da chegada da filha

Resumo da Notícia

  • Sabrina Petraglia mandou a real sobre a retomada da carreira após a gravidez
  • A atriz usou o Instagram para falar um pouco da própria experiência com Maya
  • Ela ainda desabafou sobre as pressões da sociedade para as mães

Sabrina Petraglia é mãe de Maya, de 8 meses e de Gael, de 1 ano. Sobre a chegada da primogênita, a atriz falou em posto recente no Instagram sobre a retomada da carreira após a gravidez – e mandou a real para os seguidores.

-Publicidade-

“É impressionante como, em pleno 2021, ainda ouvimos tantos e tantos relatos de mulheres que tiveram dificuldades em retornar às suas posições de trabalho depois da maternidade“, desabafou a mãe. “Muitas pesquisas já comprovaram as habilidades que ganhamos quando viramos mães e que são bastante valiosas para o mercado de trabalho”.

Então, aproveitou para falar um pouco da própria experiência no assunto. “Trabalho sempre foi meu foco de vida. Não pensava em ser mãe, mas pensava diariamente em como ser uma atriz de referência. Acho que esse preconceito social estava impregnado em mim também. Mas como a vida é muito generosa e está aqui para nos ensinar, tive dois filhos. Gael e Maya surgiram de forma avassaladora, veio a rotina materna, que ninguém nos prepara, e junto com ela veio a carga social, mental e emocional”, relembrou Sabrina.

Sabrina Petraglia recebe vacina da covid-19 pela fila da xepa (Foto: reprodução Instagram)

E, sobre a chegada dos filhos, ainda completa, “Tive a chance de sentir na pele os impactos do maternar e, no lugar de uma profissional menos potente, me tornei uma profissional mais madura, intensa, conectada e focada. Uma atriz mais profunda e mais completa. Com muito mais produtividade, me tornei, além de atriz, empreendedora também. A verdade é que não há como uma mãe não ser multifacetada, multitarefa e otimizadora de tempo. E por mais que de vez quando alguns pratos caiam (e eles já caiam antes da maternidade), a soma deles entrega muito mais hoje do que antes de me tornar mãe”.

Enfim, Sabrina aproveita para ressaltar as mães e mulheres que vivem com essas constantes em suas vidas. “Compreensão, resiliência, criatividade e visão estratégica são habilidades que as colaboradoras com filhos também tiram de letra. Passei a ter uma admiração ímpar por estas mulheres. Mães assalariadas ou mães empreendedoras, independente do formato, o mundo tem muito a ganhar reconhecendo seus potenciais”, finalizou.

Sabrina Petraglia é mãe de Gael, de 1 ano e 7 meses, e de Maya, de 8 meses. Os filhos são frutos do relacionamento com o engenheiro Ramón Velázquez. Recentemente, a mãe ainda falou sobre a comemoração de mesversário da caçula, também nas redes sociais.