Mais

Alimentação saudável: Luciana Fasano fala de seu projeto

"Minha loja foi consequência de um desejo de criança; cresci em uma fazenda e faço bolos sem lactose desde os 12 anos"

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

ovosorganicos

(Foto: Arquivo pessoal)

Luciana Fasano, mãe de Felipe, é dona da loja Fazenda Floresta que, além de fazer sucesso por seus gelatos, bolos e chocolates, se preocupa com a educação alimentar das crianças.

Como a Fazenda Floresta começou?
Minha loja foi consequência de um desejo de criança. Eu cresci em uma fazenda e faço bolos sem lactose desde os 12 anos. Imagina: a gente tomava leite produzido ali, tudo muito natural. Além da vida orgânica, minha outra paixão são cavalos! Em 2010 comprei um cavalo chamado Elishahh, três vezes campeão nacional americano. Por gratidão, resolvi fazer o logo da minha loja em homenagem a ele e virou um sucesso entre as crianças.

Qual o grande diferencial da loja?
Acredito que seja a qualidade dos produtos. Abrimos a primeira loja em 2016, todas as receitas são minhas e só usamos produtos orgânicos sem conservantes! As frutas que a gente utiliza, por exemplo, são sempre da estação. Tem outra: produção de chocolate é manual. Isso faz muita diferença.

Qual o seu objetivo?
Minha preocupação é com a saúde das pessoas. Desde pequena, sempre tive qualidade de vida vivendo perto da natureza e desfrutando comidas saudáveis. Servimos produtos veganos e fit (sem adição de açúcar), mas gostosos e sem perder o gosto. Além da preocupação com a alimentação, estamos desenvolvendo um desenho, que toda criança que entrar na loja vai assistir, sobre cuidados com os animais.

E os planos para o futuro?
Além de levar a loja para outros países, como Estados Unidos e França, quero fazer oficinas de culinária com as crianças. Ensinar a fazer cupcakes, ovos de Páscoa, e também promover um passeio pela nossa fazenda para que elas conheçam todo processo de produção. Enquanto elas aprendem as receitas podem entender, na prática, como alimentos orgânicos fazem bem para o nosso organismo.

lufasano

(Foto: Arquivo pessoal)