Disney decide fechar estúdio das animações ‘A Era do Gelo’ e ‘Rio’

Desde de que a gigante do entretenimento comprou a Fox, algumas alterações têm sido feitas, inclusive o fim da Blue Sky

Resumo da Notícia

  • Em abril deste ano, o Blue Sky, estúdio da Fox conhecido pelas franquias “A Era do Gelo” e “Rio” terá as portas fechadas pela Disney;
  • Desde de que a gigante do entretenimento comprou a Fox, algumas alterações têm sido feitas;
  • A extinção da Blue Sky especificamente se deu por ser um caminho mais econômico.

Em abril deste ano, o Blue Sky, estúdio da Fox conhecido pelas franquias “A Era do Gelo” e “Rio” terá as portas fechadas pela Disney. Desde de que a gigante do entretenimento comprou a Fox, algumas alterações têm sido feitas e essa especificamente se deu por ser um caminho mais econômico.

-Publicidade-

A Blue Sky emprega cerca de 450 pessoas e de acordo com o Deadline, durante o ano passado a Disney chegou à conclusão que sustentar um terceiro estúdio de animação (além do Walt Disney Animation Studios e da Pixar) não era economicamente viável.

Disney fecha Blue Sky (Foto: Divulgação)

A empresa prometeu encontrar soluções para realocar os funcionários e revelou que a franquia “A Era do Gelo” não vai morrer. Após cinco filmes nos cinemas, personagens como Manny, Sid e Diego vão estrelar uma série de animação no Disney+.

-Publicidade-

O estúdio foi originalmente fundado em 1987, por profissionais que trabalharam nos efeitos especiais de Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982). Foram 34 anos de empresa e os 13 filmes produzidos pela Blue Sky arrecadaram um total de US$ 5,9 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Já o longa original “Nimona”, adaptação da HQ de Noelle Stevenson que teria produção-executiva de Carlos Saldanha (A Era do Gelo), foi cancelado ainda nos estágios iniciais. As produções da Blue Sky foram indicadas a 3 Oscar e 3 Globos de Ouro.

Disney fecha Blue Sky (Foto: Divulgação)

-Publicidade-