Mais

Portugal com as crianças é uma boa ideia sim!

Conheça o resort família que visitamos em Portugal!

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

borala

(Foto: Frâncio de Holanda)

Tem muito mais da viagem que fizemos a Portugal pra mostrar a vocês. O lugar é cheio de história e paisagens incríveis para admirar. Mas o que ouvimos bastante é: “Vale a pena ir a Portugal com crianças?” Nossa resposta: sim! Fomos convidados por um resort, projetado para famílias, para conhecer três de suas unidades.

A primeira coisa que é completamente perceptível enquanto você caminha pelo hotel é encontrar somente casais com filhos. Não vimos nenhum solteiro nos hotéis. Sabe qual o lado bom disso? A gente sabe que nem todo mundo tem paciência com criança e durante uma viagem pode rolar certo constrangimento por parte dos pais, porque o filho fez isso ou aquilo em público. Já no Martinhal todo mundo tem filho, então compreensão é o que não falta quando você esbarra com outra família nos ambientes do hotel.

O Martinhal tem quatro unidades em pontos turísticos do país: Sagres, Cascais, Quinta do Lago e Chiado. Cada um com características diferentes, mas todos com a mesma pegada, feito para receber com luxo e conforto famílias do mundo inteiro. E famílias com filhos bem pequenos, bebês mesmo.

Os hotéis e resorts têm serviços disponíveis para atender às necessidades de uma criança pequena e procuram dispor de tudo o que os pais precisam, como alimentação, cadeirinhas próprias para bebês e programações focadas no seu filho.

A unidade de Sagres, por exemplo, tem um mercado, no qual o pai ou a mãe podem encontrar fraldas, papinhas e utensílios para não ter que levar tudo de casa. A gente sabe como é viajar com filhos, sempre temos a impressão de que é preciso carregar a casa inteira. A ideia do Martinhal é que você transporte o mínimo possível e quando chegar lá tenha todo o conforto e necessidades atendidas.

Um conceito diferente do Martinhal são as vilas. As unidades de Sagres, Cascais e Quinta do Lago, além dos quartos de hotéis, possuem casas. São acomodações com sala, cozinha, banheiro e até cinco quartos para receber famílias maiores. No caso de Sagres, algumas casas têm sacadas com vista para o mar, já outras (inclusive nas outras unidades) têm piscina privativa. Além de toda a diversão, também tem tempo para relaxar. Diferente dos outros spas, os pais podem frequentar o SPA do Martinhal com os filhos. Há massagens e terapias feitas para a família fazer em conjunto. Imagina você passar uma tarde com sua filha pra cuidar do corpo e relaxar? Ela vai adorar!

O Martinhal de Chiado é bem diferente dos outros, porque como fica no centro de Lisboa, a ideia é que a família aproveite os pontos turísticos da cidade. Então são apartamentos com cozinha, sala, banheiro e quartos de diferentes tamanhos. Podem receber, confortavelmente, até quatro adultos e três crianças.

Kid’s Club

O que todas as unidades têm em comum é o Kid’s ClubDividido por faixa etária, a empresa dispõe de atividades para as crianças de gastronomia até festa do pijama, sempre com monitores. Porque é bom ter um tempo de qualidade com a família, mas o casal também precisa namorar, não é? Algumas unidades também oferecem aulas de natação para todas as idades, inclusive bebês. Imagina seu filho aprender a nadar em Portugal? Você pode conferir mais informações no site www.martinhal.com/pt.

Quanto fica?

Os preços são dinâmicos e mudam de acordo com o perfil de cada família. Mas pra você ter uma ideia de quanto fica passar as férias em cada unidade do Martinhal fizemos uma projeção até março deste ano, 2018, para uma família com 2 adultos e 2 crianças até 12 anos:

Martinhal Sagres – a partir de 159 euros por noite incluindo café da manhã, localizado na Q.ta do Martinhal, 8650-908 Sagres, Portugal.

Martinhal Quinta – a partir de 150 euros por noite incluindo café da manhã, localizado na Av. André Jordan, 8135-162 Boliqueime, Portugal.

Martinhal Chiado – a partir de 300 euros por noite incluindo café da manhã, Rua das Flores 44, 1200-195 Lisboa, Portugal.

Martinhal Cascais – a partir de 213 euros por noite incluindo café da manhã, R. do Clube 2, 2750-002 Cascais, Portugal.

Leia também:

Resort feito para a família é diferencial em Portugal

Portugal em família

Como planejar uma viagem que seja legal para a família inteira

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não