Notícias

Alunos usam saia para protestar contra proibição do uso de bermudas em escola no verão no Reino Unido

Levi Smith e Dainton Harris protestaram contra a política de Ysgol Maes Gwendraeth - Reprodução/ Mídia do País de Gales
Reprodução/ Mídia do País de Gales

Publicado em 16/06/2023, às 13h10 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


No último dia 14 de junho, estudantes do Ensino Médio da Ysgol Bro Dinefwr em Llandeilo, Carmarthenshire, organizaram um protestoem massa para contestar a política da instituição que proíbe o uso de bermudas durante os dias quentes de verão. Centenas de alunos se reuniram em frente à escola, segurando cartazes e expressando sua insatisfação com a regra.

A proibição das bermudas foi implementada pela direção da escola como parte do código de vestimenta, causando indignação entre os estudantes que argumentam que a restrição é inadequada e desconfortável, especialmente em dias de calor intenso. Eles alegam que o direito de vestir roupas mais leves durante o verão é essencial para o seu bem-estar e desempenho acadêmico.

Levi Smith e Dainton Harris protestaram contra a política de Ysgol Maes Gwendraeth (Foto: Reprodução/ Mídia do País de Gales)

Durante o protesto, os estudantes demonstraram união e determinação ao entoar cânticos e exibir faixas com frases como “Queremos nos refrescar, liberdade para usar bermudas!” e “O calor não é um uniforme adequado!”. Alguns dos manifestantes compartilharam histórias pessoais sobre o desconforto que enfrentaram devido à proibição, ressaltando que isso afeta negativamente sua concentração e capacidade de aprendizado. Foi o caso de Levi Dainton Harries, de 14 anos, que também usou saia em forma de protesto. Ele espera que a escola mude sua política de proibição de shorts.

“Está muito quente com calças pretas. Não estamos quebrando as regras usando saias, era mais legal usar saia e eu senti que poderia me concentrar melhor. A maioria dos professores nos disse que achava uma boa ideia. Eu tinha aula de literatura galesa e foi mais fácil trabalhar sem estar muito quente. Tenho outra aula de ciências amanhã e estarei usando saia de novo”, disse ele.

Ysgol Bro Dinefwr, escola atende a mais de 1.100 crianças (Foto: Reprodução/ Mídia do País de Gales)

O movimento ganhou apoio de pais, outros alunos e membros da comunidade local, que compareceram ao protesto para mostrar solidariedadeaos estudantes. Muitos acreditam que a política da escola é desatualizada e contraproducente, impedindo o bem-estar dos alunos e criando um ambiente de aprendizado menos propício.

O diretor da Ysgol Bro Dinefwr, Eirian Davies, disse: “Com o clima esquentando, monitoraremos a situação nas aulas e em toda a escola para garantir que a temperatura seja confortável para todos. Hoje, permitimos aos alunos a opção de usar seu kit de educação física e notificaremos os pais das crianças sobre quaisquer alterações adicionais em tempo hábil.” Os estudantes estão determinados a continuar pressionando por uma revisão da política de vestimenta e esperam que suas vozes sejam ouvidas pelos administradores escolares.

Oscar Ralph também trocou suas calças pretas por uma das saias cinza do uniforme escolar de sua irmã (Foto: Reprodução/ Mídia do País de Gales)

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só seinscrever aqui!Te esperamos por lá!

Veja também: Vacinas salvam vidas – tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.


Leia também

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Carol falou nas redes sobre a decisão do filho - Reprodução/ Instagram @carol_nakamura

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada - Reprodução Instagram

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Anderson Leonardo morre e filha faz desabafo nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha