Notícias

Andressa Suita mostra o rosto de Samuel, seu segundo filho com Gusttavo Lima

Ela aproveitou para fazer uma declaração para o caçula

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Foto: Reprodução / Instagram @andressasuita

Foto: Reprodução / Instagram @andressasuita

Finalmente Andressa Suita mostrou como está de Samuel, seu segundo filho com Gusttavo Lima. Os fãs viram pela primeira e última vez o rosto do bebê no dia de seu nascimento, dia 24 de julho. Na última sexta-feira (3) a modelo publicou uma foto em sua conta do Instagram com o caçula em seu colo durante um sono tranquilo. “A metade do meu coração”, ela escreveu na legenda.

 

A metade do meu coração ❣ #Samuel #maededois ?‍?‍?#maternidadereal

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em

 

Durante a Semana Mundial do Aleitamento Maternoa modelo e atriz resolveu publicar uma foto alimentando o filho para contar como foi a sua experiência com a amamentação.

Andressa revelou que não foi nada fácil, com o primeiro filho, Gabriel, ela disse que se perdeu. “A produção (de leite) diminuiu e, aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz“, escreveu a mãe. Ela compartilhou que chegou a duvidar da própria habilidade de ser mãe. Porém teve a chance de fazer tudo de novo com o segundo bebê. “Fui abençoada ao ponto de reviver a gravidez, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar”, comentou a atriz. Leia o depoimento completo:

As pessoas mais próximas a mim sabem que me entrego inteira a todas as experiências que se apresentam na minha vida. Quando engravidei pela primeira vez, me senti maravilhosa e aceitei toda a força da natureza fluindo no meu corpo, dos primeiros movimentos do Gabriel ao parto e, sobre amamentar, não seria diferente. Mergulhei no meu puerpério para fazer cada gota de leite valer a pena. Como tantas mulheres, mãe de primeira viagem, eu desejava muito dar de mamar. Primeiro veio a pega, depois a descida do leite (e eu sempre tenho bastante, graças a Deus), os mamilos machucados e uma cirurgia no Gabriel para cortar o freio da língua. Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo! Contratei várias pessoas para me ajudar, ouvia muitas outras, me cansei beirando a exaustão. Me perdi. A produção diminuiu e, aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente sim mas percebo a melhora aos poucos e o Samuel também fez a cirurgia para cortar o freio. Mas agora vivo um momento por vez. Me permito esvaziar por completo, a começar pela casa: somos eu, minha mãe e meu marido cuidando dos meninos. Dou peito quando o Samuel pede. Ordenho o excesso e armazeno. Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos. Revivo a Semana Mundial da Amamentação pela segunda vez seguida reconhecendo a importância do leite materno, feliz com o sentimento indescritível de ter meu bebê aninhadinho no colo. A beleza de tudo isso é divina e digo: estou tentando, entregue e de peito aberto, mais uma vez.

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em

 

Fotos com detalhes do parto humanizado

Desde o nascimento do caçula Samuel, filho de Andressa Suita e Gusttavo Lima, a internet está bombando com esse assunto. O casal não para de atualizar as redes sociais com fotos e vídeos mega fofos dos filhos e a gente, óbvio, se derrete de tanto amor. Já não bastava o vídeo que Gusttavo postou do Gabriel, filho mais velho do casal, conhecendo o novo membro da família, agora Andressa postou váaaarias fotos emocionantes da hora do parto. Dá uma olhada:

“Samuel chegou dia 24/07, as 13:45. Agora entendo quando dizem que o amor se multiplica com a chegada do segundo bebê. Estou aqui entre fraldas e banhos, sentindo essa pele tão macia desse pacotinho de amor no meu colo. A casa tem mais leveza. Ele está mamando bem, Graças a Deus. Quero agradecer o carinho que eu e a família que construí com o Gusttavo recebemos. Quero agradecer aos nossos amigos, a minha mãe @suelysuita que eu amo tanto e que me apoia, me ajuda a cuidar dos meus filhos, meu exemplo de mulher. Agradecer meu marido @gusttavolima, meu amor, que esteve comigo todo o tempo, cuidando de mim, se preocupando comigo e rezando. Quero dizer que o Gabriel é o irmão mais velho mais querido do mundo! Estou muito feliz por conseguir mais uma vez trazer meu filho ao mundo por parto normal. Por isso, agradeço imensamente o obstetra que me acompanha, Dr. Luiz Carlos Pinheiro, e minha doula @kellysantosdoula que estiveram comigo pela segunda vez em um momento maravilhoso e especial. Eles dedicaram tempo, amor, paciência e competência. Agradeço também a equipe de enfermagem da Maternidade Modelo. Estou muito feliz, gente. Pra todo mundo que enviou um pensamento positivo, uma mensagem de carinho ou uma oração, fica aqui meu muito obrigada. Vocês fazem parte da minha felicidade”, escreveu a modelo na legenda.

E olha que fofura os vídeos publicados pelo pai:

Gabriel conhecendo o irmãozinho Samuel!!! @andressasuita

Uma publicação compartilhada por Gusttavo Lima (@gusttavolima) em

Pai de 2 …

Uma publicação compartilhada por Gusttavo Lima (@gusttavolima) em


Leia também:

Vem descobrir qual foi a escolha de Andressa Suita para novo quarto de Gabriel

8 fotos que vão te provar como o filho de Gusttavo Lima e Andressa Suíta é lindo!

Veja a decoração do quarto do segundo filho de Andressa Suita e Gusttavo Lima