Notícias

Em seu primeiro discurso como duquesa, Meghan Markle fala sobre educação para meninas

A duquesa de Sussex emocionou a todos falando sobre empoderamento feminino

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Getty Images)

A duquesa de Sussex está grávida de 4 meses (Foto: Getty Images)

Meghan Markle e príncipe Harry estão de passagem pelas Ilhas Fiji, e na última terça-feira (23) conheceram a Universidade do Pacífico Sul. A visita contou com o primeiro discurso oficial da duquesa de Sussex, grávida de 4 meses, que defendeu a educação para as meninas.

Ao lado do marido, Meghan defendeu os direitos iguais para as mulheres e o quão importante é a educação para esse processo.“Todos devem ter a oportunidade de receber a educação que querem, mas, mais importante, a educação que têm o direito de receber. E para mulheres e meninas em países em desenvolvimento, isso é vital”, disse ela.

SUVA, FIJI - OCTOBER 24: Prince Harry, Duke of Sussex and Meghan, Duchess of Sussex attend University of the South Pacific on October 24, 2018 in Suva, Fiji. The Duke and Duchess of Sussex are on their official 16-day Autumn tour visiting cities in Australia, Fiji, Tonga and New Zealand. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

Príncipe Harry e Meghan Markle em Fiji (Getty Images)

O discurso encorajador foi reproduzido em todas as redes sociais, tanto no perfil do Instagram do Palácio de Kensington, como no Twitter pelo repórter Carolyn Durand.

“Oferecer acesso à educação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social. Porque quando meninas têm as ferramentas para serem bem sucedidas, elas são capazes de criar futuros incríveis, não só para elas, mas para todos ao seu redor”, finalizou.

Veja o discurso: