Notícias

Macaco ataca criança dentro de casa em Curitiba

A menina, de 1 ano e 9 meses, sofreu ferimentos na cabeça

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Foto: Reprodução / G1 / Ed Dimas da Cunha/Acervo Pessoal

Foto: Reprodução / G1 / Ed Dimas da Cunha/Acervo Pessoal

Um macaco bugio atacou uma bebê de um ano e nove meses dentro de casa em Araucária, em Curitiba, enquanto a menina assistia à televisão. Tudo aconteceu na manhã da última quarta-feira (14). Segundo relato do pai, Fernando Henrique Balardim, ao G1, o animal invadiu o apartamento da família pela sacada do prédio, diretamente na sala, onde a criança estava.

O macaco atacou a menina na cabeça e a mãe, que estava na cozinha, não conseguiu evitar os ferimentos. A criança passou por cirurgia para a reconstituição do couro cabeludo no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Foto: Reprodução / G1 / Ed Dimas da Cunha/Acervo Pessoal

Foto: Reprodução / G1 / Ed Dimas da Cunha/Acervo Pessoal

Visitante frequente

Segundo o síndico do prédio, essa não foi a primeira vez que o macaco apareceu no condomínio. Segundo a reportagem, há dois meses as visitas do animal têm sido frequentes. “Procuramos os órgãos ambientais para saber quais as providências deveriam ser tomadas e nunca tivemos resposta. IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Força Verde não assumem qualquer responsabilidade”, ele disse. Segundo o IAP, a pessoa é a responsável por contratar consultoria ambiental para a captura do animal e entrega ao órgão. Eles relacionam o aparecimento de macacos ao desmatamento de áreas verdes.

Leia também

Macaco “ensina” filhote a mexer em tablet e vídeo viraliza!

Bebê quase tem 4 dedos do pé amputados por causa do fio de cabelo da mãe

Bebê quase morre depois de receber um beijo e contrair herpes