Publicado em 14/04/2020, às 12h06 - Atualizado às 12h10 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
A terceira vítima do coronavírus no Amapá, um motorista da Polícia Federal, Moacyr Silva, de 56 anos, não teve velório, por determinação do protocolo das autoridades de saúde.
Por lá, as vítimas são sepultadas em uma área criada para os óbitos de infectados pelo novo coronavírus dentro do cemitério São Francisco, o mais afastado do centro da cidade.
A mãe dele, Dona Maria Silva, 90 anos, pediu à funerária para ver o filho pela última vez, mesmo que de longe, para que pudesse se despedir do filho. A empresa funerária, fez um gesto de solidariedade, aceitou mudar o percurso para passar em frente à casa da mãe, de acordo com a UOL. (Veja o vídeo abaixo).
O carro que levava o caixão ao cemitério parou por um momento, para a despedida à distância de amigos e vizinhos de Moacyr, que saíram à rua para aplaudir e fazer uma oração. “Não tenho nem palavras. Ele era um amigo e irmão. Como existe um procedimento a ser cumprido, do hospital direto para o cemitério, a mãe dele pediu que no momento de levar o corpo, passasse em frente à casa dela. Foi algo inexplicável. Quando o carro entrou na avenida, a sirene foi ligada e todos na rua começaram a aplaudir. Foi muito triste”, disse padre Paulo Roberto Matias, amigo de infância do motorista, que esteve ao lado da família durante toda a despedida.
Moacyr Silva era hipertenso, tinha apneia do sono e era ex-fumante, mas tomava todos os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus. “Só andava com luva, máscaras e álcool gel na mão”, comentou o amigo.
Semanas antes de apresentar os sintomas, Moacyr chegou a desfilar na escola de samba onde era diretor de alegorias, a Piratas Estilizados, em Macapá.
Amigos e familiares o descrevem como uma pessoa muito alegre e querida por todos.
Veja o vídeo do momento emocionante:
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal