Pais

Sexo depois do nascimento do bebê é essencial para a vida do casal

Não deixe a chama morrer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Com a chegada de bebês na família muita coisa muda na vida de um casal, falta de sono, cansaço, e isso pode afetar diretamente o sexo entre os dois, mas viemos aqui para provar que esse cenário pode ser revertido! Ter filhos cansa, mas isso não pode ser desculpa para acabar com a vida a dois.

O ponto principal é que é preciso ter paciência, entender o outro e saber como ajudar o parceiro. “Existe diferença entre a libido masculina e a feminina, o que acende uma e outra. A forma como afloram tesão e desejo, como se sustentam, é muito diferente, corpos diferentes, psiques diferentes”, afirma Luiz Hanns, pai de Antonia e Julia, autor do livro A Equação do Casamento e terapeuta de casal há mais de 20 anos.

Para a mulher o corpo inteiro precisa ser estimulado, assim como o ambiente e o contexto devem ser favoráveis. Além disso, sejamos sinceros, a mãe costuma querer dar conta de tudo sozinha, o que pode deixá-la sobrecarregada e diminuir a disposição sexual. Quando isso acontece, é normal que ela só consiga voltar a ter interesse em ambientes isolados de problemas, como uma viagem a dois.

“Ela precisa ser estimulada e precisa estar relaxada. A maioria dos maridos não entende isso muito bem, porque a sexualidade masculina é diferente. A questão é que não podemos viver de viagens e lua de mel, a vida cotidiana é mesmo cheia de desafios e problemas”, explica Luiz.

Não se esqueça, existem também questões fisiológicas que podem entrar no caminho de uma relação sexual mais ativa. Depois do parto, a mulher pode ter crises de insônia, mudanças de temperatura corpórea e até diminuir a vontade de transar. Tudo culpa dos hormônios! A lubrificação da mulher também diminui e os músculos da vagina atrofiam durante o período de amamentação. Muita conversa, colaboração e paciência vão ser essenciais.

Fujam para algum lugar onde vocês possam estar a dois (vale ser só no pensamento), explorando o corpo de cada um, as vontades e as necessidades.

Leia também:

Gravidez e sexo combinam sim!

Sexo no fim do dia?

Saiba quais os benefícios de fazer sexo durante a gestação

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não