Parto

Mãe escreve carta emocionante para filho gêmeo que só viveu 24 horas: “Faria tudo para tê-lo aqui”

A mãe viveu a alegria do nascimento de um filho e, ao mesmo tempo, a dor pela morte do outro - Shutterstock
Shutterstock

Publicado em 16/11/2022, às 11h42 - Atualizado às 11h44 por Redação Pais&Filhos


O amor dos pais por um filho já existe antes de sua vinda ao mundo de forma imensa e intensa. A fotógrafa Autumn Colette, que esteve grávida de gêmeos, perdeu um de seus filhos um dia depois do parto. Com a dor imensurável, ela compartilhou no site ‘Love What Matters’ uma carta emocionante que decidiu escrever para o filho que acabou partindo.

Conhecer sobre o passado ajuda a lidar com as questões do presente
A mãe viveu a alegria do nascimento de um filho e, ao mesmo tempo, a dor pela morte do outro (Foto: Shutterstock)

A carta

“Uma carta ao meu doce Parker:

Não passa uma hora que você não esteja em minha cabeça. Não posso acreditar que dei à luz dois lindos meninos e um foi tirado de mim. Muitas vezes, desejo que eu ainda estivesse grávida e que você estivesse seguro aqui comigo. Eu gostaria de poder mantê-lo na minha barriga para sempre e nunca dizer adeus.

Quando seu pai e eu descobrimos que teríamos gêmeos, ficamos em choque. Eu fiquei nervosa pensando em como criar dois meninos idênticos. Fiquei preocupada, pensando que vocês dois sempre competiriam e brigariam por tudo. Com o tempo, esses sentimentos de ansiedade foram embora. Fiquei muito empolgada para ter vocês dois. Eu mal podia esperar para ver vocês, meninos, abraçados como recém-nascidos, brincando de blocos de montar juntos, jogando futebol juntos e usando duas camisas com o nome Clark. Até pensei em vocês como colegiais e homens adultos. Gostaria de saber se vocês curtiriam os mesmos esportes e se teriam os mesmos amigos. Eu não posso deixar de chorar, pensando que, agora, nunca vou saber.

Bebê de 1 ano morre dois dias depois de engasgar em creche
Com muita fé, a mãe lamentou pelo luto (Foto: Getty Images)

Eu sou muito grata por Deus nos ter dado 24 horas com você. Nesse curto espaço de tempo, aprendi muito sobre você. Senti sua determinação e sua força na UTI neonatal. Eu vi o quanto você estava lutando para ficar aqui na terra. Estou muito orgulhosa de você e da coragem que você mostrou.

Quando os médicos nos disseram que era hora, eles me permitiram segurar você pela primeira vez. Eu não pude deixar de olhar para você e pensar em como você era lindo. Tudo em você era perfeito, do topo da cabeça até os dedinhos dos pés. Eu só esperava e rezava e rezava e rezava por um milagre, pedindo que seus sinais vitais aparecessem. Quando percebi que era realmente a sua hora, olhei para o seu pai e nós dois soubemos que você estava em um lugar melhor. Ficamos sentados lá por horas apenas segurando você firmemente em nossos braços, lugar em que você pertencia. Eu não queria dizer adeus porque eu sabia que isso significava que era real.

Parker, eu faria qualquer coisa no mundo para tê-lo aqui. Eu acredito que meu coração sempre vai doer por você. Pensarei em você todos os dias, Parker. Você é meu para sempre. Eu te amo, doce menino.

O número de casos de crianças com covid-19 aumentou em São Paulo
A carta foi publicada no site ‘Love What Matters’ (Foto: Getty Images)

Com o tempo, pensamos que a ausência da presença física de Parker poderia ficar mais fácil – mas não fica. Estamos vendo que, simplesmente, aprendemos a lidar com isso um pouco melhor. Agora, a maior oração que meu marido e eu temos é para que a vida de Parker tenha significado algo. Nossa história poderia ajudar outros pais em luto? A equipe médica poderia aprender com suas doenças para curar futuros bebês? Poderíamos simplesmente amar mais nossos outros três filhos sabendo o quão preciosas suas vidas realmente são? Ainda não sabemos a resposta para essa oração. Para nós, que ainda estamos aqui na terra, a história de Parker não terminou. No entanto, Deus já escreveu esse livro.

Continuaremos nos esforçando para honrar a Deus e lembrando o que o tempo de Parker aqui na terra e a vida dele significaram para nós”.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!

Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

Inscrições abertas para 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
Vem se inscrever! (Foto: Pais&Filhos)

Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer