Bebês

Fabiana Justus sobre as dificuldades e todo o aprendizado após o nascimento das gêmeas: “Era pra ser elas”

Chiara e Sienna têm pouco mais de um mês

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Fabiana Justus fala sobre nova rotina com as filhas recém-nascidas (Foto: Reprodução/Instagram/@fabianajustus/@fernandabozzafotografia)

Durante evento promovido pela Alô Bebê em parceria com a MeTwo, Fabiana Justus, que é a embaixadora da novidade, abriu o coração e falou sobre sua experiência com as gêmeas, que têm pouco mais de um mês de vida.

“Quando eu fiz meu primeiro tratamento, engravidei e perdi, eu fiquei muito mal. Vocês podem imaginar, porque meu sonho era engravidar. E já era um perrengue, estava com hormônios à flor da pele. E eu me perguntava o por quê disso estar acontecendo comigo. O segundo tratamento não deu certo. No terceiro, vieram as duas. Quando elas nasceram eu pensei: ‘que bom que eu perdi a primeira, que bom que não deu certo a segunda – eu até me arrepio quando falo isso -, que bom que eu precisei fazer o tratamento, porque era pra ser elas, era pra ter esse momento, pra eu poder falar sobre isso e ajudar muita gente'”, ela disse.

Durante o bate-papo, que reuniu várias mães de gêmeos e múltiplos, ela falou sobre a dificuldade de amamentar e como sempre foi muito desencanada com isso. “A amamentação já é difícil, e com gêmeas é mais intenso. Ter que amamentar as duas meio que ao mesmo tempo não dá descanso para o peito. Eu queria muito, mas estava tranquila se não conseguisse e tivesse que usar fórmula. Acho que isso me ajudou também”.

(Foto: Reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Fabi disse que teve questões e dúvidas que teve desde a gestação, mas que agora que as meninas nasceram, ela tenta entender como cada uma é e como elas são em dupla. “Você tem que olhar para cada uma separadamente, mas para as duas como dupla também. Eu quero ter a conexão com cada uma, o momento especial com cada uma. E não é fácil, é muito importante ter ajuda, ter amparo”.

Virginiana, ela contou que sempre gostou de planejar muito, mas algo que não foi nem um pouco pensado e tem dado muito certo foi a rotina de sono e mamadas das meninas, que foi estabelecida logo no primeiro mês. E, por isso, ela consegue também arrumar tempo para sair com o marido, por exemplo. “A primeira vez que fui almoçar fora com o Bruno e eu postei, recebi uma enxurrada de críticas e eu não esperava por isso. Fiquei tão triste… As pessoas dão muitos pitacos normalmente, mas sendo influenciadora a quantidade é muito maior”, ela desabafou.

(Foto: Reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Amor demais

“Eu quis tanto ser mãe que acho que agora que consegui, nem tive tempo pro babyblues. Eu não tenho palavras para descrever a minha felicidade”. Fabi, apesar de ter feito cesárea, resolveu esperar o momento que as meninas gostariam de nascer.

“A maternidade real é a maternidade verdadeira para cada uma de nós, e é injusto criticar. A gente não deixa de ser mulher, de ter as nossa vida, nosso trabalho, tudo isso nos fortalece e faz nossos filhos nos admirarem, é importante encontrar o equilíbrio”, ela finaliza.

Fabiana Justus e as gêmeas Sienna e Chiara (Foto: Reprodução/Instagram @fabianajustus)

Parceria Alô Bebê e MeTwo

A novidade da marca é especialmente para as mães de gêmeos e múltiplos, que agora terão descontos em produtos específicos da categoria e na segunda unidade em produtos como cadeirinhas de bebê, por exemplo, pontuação em dobro no programa de fidelidade Alô Bebê Club, e mais.

Leia também

5 fotos que provam que as gêmeas de Fabiana Justus arrasam nos looks

Fabiana Justus faz vídeo e comenta sobre primeiro mês das gêmeas: “Durmo pouco”

Fabiana Justus comemora 1 mês das gêmeas com festa especial e sessão de fotos