Criança

Ivete Sangalo conta truque na hora de colocar as gêmeas para dormir

A cantora explicou em um evento da Pampers

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

Ivete Sangalo no evento da Pampers (Foto: Acervo Pais&Filhos)

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, aconteceu um evento superlegal! A Pampers convidou a Pais&Filhos para um bate-papo com especialistas e Ivete Sangalo, mãe de Marcelo, de 10 anos e das gêmeas Marina e Helena, de 1 ano. A cantora explicou como é processo para colocar as meninas na cama e como funciona a rotina, já que tem a agenda cheia por conta dos shows e compromissos com a imprensa.

Veveta disse que prefere que as duas meninas durmam no mesmo horário. “Na hora que eu vou colocar minhas filhas para dormir, eu faço todo esse processo com elas: dou banho nas duas juntas. Faço questão de colocar elas pra dormir”, disse.

Apesar disso, ela tenta ser flexiva com o sono das meninas e explica como isso afeta os dias que viaja a trabalho. “Eu tentei estabelecer uma diferença entre 20 e 30 minutos. Quando uma fica um pouquinho mais acordada e eu quero colocar as duas pra dormir, eu coloco elas na cama, não fico sacudindo porque eu fico do lado, bem pertinho, pois sei que quando eu viajo para fazer show, uma outra pessoa pode colocar na cama e dar o denguinho que não necessariamente precisa ter aquele jeito de sacudir. Criança não sacode, eu acho que não deve”, comentou.

O evento contou com especialistas e Veveta (Foto: Acervo Pais&Filhos)

A respiração é tudo para Ivete. “Então eu coloco elas na cama e fico calada, quarto escuro e juntinho delas. Começo a respirar que nem respiração de yoga. Respiro fundo e solto, encostada nelas. Se elas estão muito querendo conversar, eu fico calada e em determinado momento eu falo: ‘Filha, agora é hora de dormir’. Só isso e continuo respirando encostada nelas”.

A artista disse que as meninas vão pegando essa calmaria da respiração dela e não encontram razão para aquela energia fora de hora. “Às vezes demora 1h30 e o pai tem que assumir a outra”, disse sobre a importância de se manter calma nessas horas.

Sobre o evento da Pampers, as mães que compareceram com os filhos tiveram a opção de deixar as crianças na Biblioteca do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, local cheio de brincadeiras e lugares para tirar fotos incríveis!

Leia também:

Ivete Sangalo explica o motivo para não expor os filhos na internet

Ivete Sangalo mostra detalhes da festa do filho mais velho e o tema não poderia ser mais criativo

Ivete Sangalo faz mudança radical no cabelo e brinca que virou uma Barbie: “Adquira já a sua!”