Recém-Nascido

Bebê nasce dentro de saco amniótico. Veja o vídeo!

Você consegue ver o recém-nascido respirar pela primeira vez!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

bebes

(Reprodução do Facebook)

Caso você já tenha se perguntado como seria se um bebê nascesse dentro da bolsa d’água, você precisa ver esse vídeo! É um pouco esquisito de ver pela primeira vez, mas é realmente incrível. Você consegue ver o recém-nascido respirar pela primeira vez na própria bolsa e se mover dentro daquele minúsculo espaço fechado, respondendo ao toque do médico.

A bolsa d’água, ou saco amniótico, é um saco de líquido claro dentro do útero, onde o feto se desenvolve e cresce. O fluido ajuda a amortecer o bebê e fornecer fluidos que ele pode respirar e engolir. Na maioria dos casos, o saco quebra sozinho durante o nascimento, o que é comumente referido como “quebra de água” da mãe.

No caso do vídeo, o saco está completamente intacto com o bebê dentro, e tem que ser perfurado pelo obstetra com uma tesoura cirúrgica. Podemos observar claramente quando o bebê sai do saco, o médico depois limpa suavemente as vias aéreas do bebê, a equipe médica desenrola o cordão umbilical ao redor de sua cintura, e então, ele solta o primeiro choro. Uau!

O vídeo no Facebook postado por Jasmine Perez repercutiu e já ultrapassa 27 mil visualizações e 79 mil compartilhamentos.

Leia também:

“Yes, nasci!”: você precisa ver a foto do nascimento desse bebê

8 lições de vida que seu recém-nascido te ensina sem você perceber

7 coisas que você precisa saber sobre recém-nascidos

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não