Menino tem hérnia enorme nas partes íntimas e espera por cirurgia há meses: “Colocam apelido nele e ele fica chateado”

Apesar da demora, na ficha do garoto o caso pede urgência

(Foto: Shutterstock)

Um menino de 4 anos espera por cirurgia de correção de hérnia há mais ou menos quatro meses. O garoto, que diagnosticado há dois anos, tem hérnias inguinal e umbilical – a primeira delas na região íntima e de tamanho enorme.

-Publicidade-

Segundo informações do G1, ele ainda sente muitas dores e a hérnia da virilha é a mais urgente. Ela costuma aparecer quando uma parte do intestino cria saliência por meio de um ponto fraco nos músculos.

Por conta da condição, ele já sofreu bullying de outras crianças. “Às vezes não posso deixar ele nem brincar, porque outras crianças não entendem. Estavam colocando apelidos nele e ele fica chateado”, a mãe contou em entrevista ao portal.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

A família já levou o garoto em hospitais na Bahia, São Paulo e agora aguardam a cirurgia, que foi pedida com urgência, em Sorocaba. Apesar do pedido, eles não têm previsão de data.

“O caso dele é de risco, porque, pela idade dele, [a hérnia] está muito avançada. A hérnia não some, fica do mesmo jeito. Depois de um ou dois dias normais, ele sente dor de novo e levo no hospital”, ela explica.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, ele está na posição de número 40 na fila de espera.

Leia também

Criança faz cirurgia para retirar tumor do rosto e foto do antes e depois impressiona

Menino descobre que tem tumor na cabeça após mãe culpar o videogame

Menina de 6 anos tem tumor no cérebro e família cria vaquinha online para pagar a cirurgia

    -Publicidade-