Bebês

5 lições importantes que seu filho te ensinou

Cada dia aprendemos uma coisa nova!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cute-little-boy-and-his-mother-picture-id687540656

(Foto: iStock)

Nós, mães, ensinamos nossos filhos várias coisas, mas eles nos ensinam a ser mãe, nos ensinam sobre força, felicidade, mágoa, amor, sobre a vida e coisas que nós nunca soubemos. Selecionamos algumas lições que, sem querer, nossos filhos nos ensinam.

Pedir ajuda não é um sinal de fraqueza

Naqueles primeiros dias, quando perdemos o sono, não temos tempo para nós e não conseguimos arrumar a casa, temos medo de pedir ajuda. Com o tempo aprendemos que pedir ajuda é uma coisa boa. Ter nossas famílias por perto significa que iremos recuperar uns 30 minutos de sono ou ter uma refeição boa. As pessoas que nos amam não nos acham fraca por pedirmos ajuda e alguns deles adorarão ajudar!

O bebê não é um robô

Rotinas e bebês não são uma boa combinação. Seu bebê provavelmente foi uma mistura de uma rotina incrível em alguns dias e, outras vezes, de surtos por não saber o que ele queria. Bebês não são robôs. Alguns reagirão bem à rotina e outros se rebelarão contra ela. Logo nós descobrimos que precisávamos nos adaptar ao bebê, em vez de fazer com que ele se adaptasse a nós.

Nós somos mais do que marido e mulher agora

De repente, nosso mundo era sobre o bebê. Nossos dias giravam em torno de quanto tempo ele tinha dormido, como tinha comido e quantos cocôs ele tinha feito. Com o tempo, nossas vidas tornaram-se novamente sobre nós. E mamãe e papai se tornaram mamães e papai, marido e mulher, homem e mulher – pais que trabalham, chefes de cozinha, faxineiros e companheiros de brincadeiras. Encontramos um equilíbrio. Nos conhecemos, somos uma equipe.

Paternidade é muito difícil

É cansativo, pode ser estressante e é exigente. Além dos momentos incríveis, a paternidade também tem doenças, noites sem dormir, birras e discussões. Os pais precisam ter poderes de super-heróis. Eles precisam ser capazes de descobrir a diferença entre um choro de fome, um choro cansado, um choro frustrado e um grito de troca de fraldas. E conforme o bebê cresce, haverá toda uma nova gama de coisas para descobrir e ainda mais superpoderes para adquirir.

É um amor incondicional

Ser mãe múmia também inclui um amor incondicional, sem amarras, de ponta-cabeça, envolvente. E a cada dia, você irá se apaixonar um pouco mais pelo seu filho, admirá-lo cada vez mais e ficar ansiosa só de pensar no que está por vir.

Leia também:

8 lições de vida que seu recém-nascido te ensina sem você perceber

6 coisas que você precisa saber sobre recém nascidos

5 coisas que você deveria ensinar ao seu filho para o bem das meninas