Atriz de Malhação faz desabafo sobre pós-parto: “É solidão”

Christiana Ubach, que interpretou Cris em “Malhação”, em 2009, fez um desabafo sobre a experiência do pós-parto, depois de ter dado à luz Ravi, que nasceu em dezembro do ano passado

Resumo da Notícia

  • Christiana Ubach, de "Malhação", na edição de 2009, fez um desabafo sobre a experiência do pós-parto
  • Ela é mãe de Ravi, que nasceu em dezembro do ano passado
  • O texto postado no Instagram mostra a realidade do pós-parto
a atriz tem 32 anos (Foto: reprodução/ Instagram @chrisubach)

Christiana Ubach ficou conhecida pela personagem Cris em “Malhação”, na edição de 2009. Ela fez um desabafo sobre a experiência do pós-parto, depois de ter dado à luz Ravi, que nasceu em dezembro do ano passado. O bebê é fruto da relação da atriz com o ator, Rafael Lozano.

-Publicidade-

“Relato de uma recém-parida! Ouvi tanto falar de puerpério, tanto, que me preparei para o pior. Para choros constantes, desamparo, desalinho, desastres. O que aconteceu: um corpo murcho, que parece ter sido atravessado por uma bala de canhão no meio da barriga. Sem músculo e sem sustentação alguma. Com gorduras e celulites que não sabem para onde vão. Dores na coluna de carregar um neném o dia (às vezes noite) inteiro que só cresce (amém). ‘Sem tempo, irmão’ para qualquer coisa. O tempo que tem, precisa ser muito bem aproveitado, com o que é necessário e que só você pode fazer por você”, iniciou.

Ela recebeu muito apoio nas redes sociais depois de ter postados a foto (Foto: reprodução/ Instagram @chrisubach)

“Você passa por um processo que de repente sai um ‘órgão’ de mais de 3 kg, junto com tudo, placenta, líquido etc., logo depois do parto são quase 6, 8 kg que saem de você, depende. No meu caso, uma cirurgia, não desejada. Meu bebê ficou sentado até o fim. Fiz todos os processos, ioga, acupuntura, e por fim a manobra, e ele continuou na mesma posição”.

-Publicidade-

“Me diz em que cirurgia que você tira do seu corpo o equivalente a 6 kg em que logo após você é obrigada socialmente a estar magra, ou fazendo regime. Estar bonita. Ou estar tranquila porque (quase) ninguém pergunta como você está de fato. E você não tem repouso”.

Ela e o parceiro, Rafael Lozano (Foto: reprodução/ Instagram @chrisubach)

“Você tem 9 meses para se preparar para depender dos outros porque agora tem um ser que depende de você. E quando nasce é a realização de que certas escolhas são eternas”.

“É sobre não ser mais só um, e sim dois. É sobre encarnar um ser humano. A mulher não dá à luz. Dá a carne. Encarna. Depois esculpe com o leite cada pedacinho. É uma obra! É preciso silêncio, resguardo, lágrimas soltas, banhos, suor, brigadeiro, água sem fim. Agora entendo as mulheres que usam as redes para se colocarem, para se expor, ou para trocar. Eu pensava: ‘caraca acabou de parir e já está no celular’. Mas eu entendo. Porque é uma solidão, uma imensidão tão grande nesse silêncio de mamadas e choro”, desabafou a mãe de primeira viagem.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-