Bebês

Bebê de 1 ano morre depois de receber falso diagnóstico em hospital

O caso aconteceu em Warrington na Inglaterra

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Bebê de 1 ano tem diagnosticado ruim (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

No ano passado,  um caso chocou as mães inglesas. Uma bebê, de apesas 1 ano, faleceu por receber um falso diagnóstico. A filha de Samantha McNeice , Evie, contraiu uma infecção hospitalar chamada sepse, ela prejudica todo o sistema imunológico da criança. Quando foi ao hospital, recebeu apenas um remédio para febre e foi liberada.
Os pais de Evie ficaram preocupados porque a criança estava vomitando muito e com febre de quase 40°C. Os pais pensaram que a criança poderia estar com a infecção, já que os sintomas estavam evoluindo muito rápido. O hospital estava muito lotado, os pais tiveram que esperar três horas para serem atendidas. Os dois chegaram a perguntar sobre a possibilidade da bebê ter contraído sepse, mas as enfermeiras trataram como se fosse algum tipo de drama.
Quando ela foi atendida pela pediatra, os documentos utilizados pelo hospital para diagnóstico de sepse não foram preenchidos pelas enfermeiras,  então ela viu apenas as anotações que não davam a entender que poderia ser sepse.

De acordo com o KidSpot, a médica receitou um remédio para febre e um anti-inflamatório diagnosticado a menina com infecção urinária. Depois de duas horas que saíram do hospital, os sintomas só pareciam piorar, os pais decidiram voltar com a criança ao hospital, mas já era tarde demais.  A infecção já tinha avançado e ela faleceu no dia 16 de abril do ano passado. Os pais processaram o hospital por negligência e estão esperando o julgamento.

Leia também:

Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus”

Maisa grávida? Atriz esclarece suspeita de internauta no Twitter

Ciência prova que não há nada de errado em ter filhos depois dos 35