Bebê nasce dentro de avião e piloto precisa fazer pouso de emergência
Trinidad nasceu no espaço aéreo Brasileiro e é a chilena mais brasileira de todas
O voo que ia do Rio de Janeiro para o Chile tinha tudo para ser mais uma viagem rotineira para o piloto e toda equipe de tripulantes, mas Trinidad resolveu mudar essa situação. A bebê se adiantou, e decidiu que queria nascer no céu. O avião precisou pousar de emergência em Porto Alegre.
Isso mesmo, os pais de Trinidad estavam aproveitando as férias no Rio de Janeiro e jamais esperavam que fossem passar por essa situação. A mãe da menina estava grávida de oito meses e acabou entrando em trabalho de parto dentro ao avião e os comissários de bordo começaram a se organizar para um parto.
Manuel Hernandez, pai de Trinidad, conversou com o G1 e explicou como tudo aconteceu: “Ela começou a se sentir mal, o intervalo das contrações começou a ser de 30 minutos, 25 minutos, aí foi passando, até que o intervalo era de três minutos”.
A equipe de tripulantes começou a buscar por médicos no voo e o piloto começou a se preparar para um pouso de emergência. Por sorte, uma enfermeira e dois paramédicos estavam a bordo. Manuel também conta que muitos passageiros estavam preocupados com aquela situação.
E ele mesmo confessa que estava sentido um misto de emoção: “Foi entre sentir uma alegria e uma preocupação. Muita emoção naquele momento. Quando nasceu, todos aplaudiram”. Depois do pouso forçado, a família foi encaminhada para um hospital de Porto Alegre e os demais passageiros seguiram para Santiago, capital do Chile.
O G1 também conversou com a enfermeira que cuidou de Trinidad já em solo. “Nasceu uma menina, com 3.250 kg e 48cm”.
Leia também:
Blogueira se irrita com criança chorando em avião e gera polêmica com internautas
Sky: a história da bebê que nasceu em um aeroporto
Mulher dá à luz menina em pista de aeroporto e a história é de tirar o fôlego