Publicado em 14/10/2022, às 11h12 por Redação Pais&Filhos
Maycown Jhonnatan Cerqueira Baia, de 29 anos, e a esposa, Gabrielle Ferreira Alves, de 23 anos tiveram que lidar com uma difícil situação na hora do partoda bebê do casal, Isabella, ela teve o rosto cortado durante o processo da cesárea e ficou com uma cicatriz no rosto. O casal de Manhuaçu, Minas Gerais, acionaram a Justiça contra um hospital onde foi realizado o parto em que a filha sofreu um corte no rosto durante a cesáreae por conta disso precisou levar cinco pontos. O caso aconteceu em junho de 2022.
Isabella, a bebê, atualmente está com pouco mais de 3 meses, ficou com uma cicatriz na bochecha após o acidente médico. O pai da recém-nascida, Maycown Jhonnatan, que trabalho no ramo do empreendedorismo, explicou que os médicos tentaram fazer o parto normal, mas viram que não seria possível e para não por em risco a saúde da mãe e da bebê, optaram pela cesárea: “Fiquei do lado de fora esperando e, quando deixaram eu entrar, já estavam fazendo a cirurgia. Depois do parto, vi um corte bem aberto no rosto da minha filha”, falou Maycown em entrevista para o G1.
O pai de Isabella estranhou a situação e perguntou ao médico se aquilo era normal, e o profissional da saúde respondeu que sim e que acontecia em alguns casos: “Comecei a chorar, fiquei triste. Um médico pediatra fez uma suturação mais grosseira, os pontos ficaram muito feios”, disse Maycown. Ele chamou a Polícia Militar e registrou uma reclamação na ouvidoria do hospital por conta da situação.
De acordo com ele, em menos de 48 horas, ainda no hospital, a equipe médica decidiu tirar os pontos e apenas cobriu o ferimento no rosto da criança com um esparadrapo como se já estivesse cicatrizado: “Ela ficava sentindo dor, chorandoquando bocejava. Deram alta para a gente sem passar pomada nem nada. Tive que levar em um cirurgião plástico particular, que indicou uma pomada e nos orientou a deixá-la sem tomar sol por pelo menos dois anos”, contou o pai da recém-nascida.
Por conta da imprudência médica, a família entrou com uma ação contra o hospital: “Foi muito difícil. Toda hora que a gente olha para a nossa filha, vê a cicatriz e lembra do que aconteceu, fica chateado. Afetou muito a gente”, lamentou Maycown.
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”