Bebês

Confortar seu bebê tem efeitos positivos na vida adulta

Veja a pesquisa e entenda

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Uma pesquisa da Universidade de Notre Dame afirma que bebês que recebem conforto e afeto desde os primeiros dias de vida têm mais chances de desenvolverem uma vida adulta saudável. Então vamos duplicar o amor!

Para o estudo, publicado em Applied Developmental Science, os pesquisadores selecionaram alguns adultos e perguntaram questões como: “Quanto de afeto você recebeu dos seus pais?” ou “Você faz atividades com a família dentro e fora de casa?” ou “Se sente completo emocionalmente?”. A psicóloga Darcia Narvaez explicou que a conclusão foi que “pessoas envolvidas em um ninho de carinho desde a infância têm um amadurecimento mais saudável”.

Não deu outra, os adultos que afirmaram receber mais afeto físico e interação com os pais durante a infância demonstravam menos depressão e ansiedade, também possuíam mais empatia e compaixão. Enquanto os outros que disseram não receber o mesmo carinho, ou cresceram sem envolvimento com os pais, tinham uma saúde mental debilitada e mais dificuldade em se relacionar.

Leia também:

Não é mimo! Dar colo para o seu bebê ajuda no desenvolvimento cerebral

Dar colo pode afetar positivamente o DNA do seu bebê, diz pesquisa

Ter compaixão vai além de se colocar no lugar do outro, é tentar ajudar!