Bebês

Mãe compartilha condição rara da filha para lutar contra o preconceito: “Aprenda a não agir com indiferença”

Luna Fenner está conquistando cada dia mais seguidores no Instagram

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

A menina nasceu com uma condição rada chamada Nevos (Foto: reprodução / Instagram/ @luna.love.hope)

Luna Fenner nasceu no último dia 7 de fevereiro e a mãe, Carolina, resolveu compartilhar a história da bebê no Instagram por causa da condição rara com a qual a menina nasceu. O nome é Nevo Melanocítico congênito. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é uma mutação produzida pelas células na crista neural ainda no embrião.

E segundo um site especializado na condição chamado Naevus Globala mutação afeta um a cada 100 recém-nascimentos o que torna o fenômeno bastante raro. A mãe de Luna não sabia que a menina tinha Nevo até o dia do nascimento e narrou toda a saga da bebê em um hospital da Flórida no Instagram.

No dia do nascimento de Luna Fenner na Flórida (Foto: reprodução / Instagram/ @luna.love.hope)

“Foram 48 horas de trabalho de parto e mamãe estava exausta! E então… a surpresa! Tinha algo diferente no meu rosto e todos naquele quarto estavam chocados”, escreveu Carolina na legenda como se fosse a criança contando. De acordo com a mãe, o médico disse que era uma mancha de nascença, mas ele não sabia da existência do Nevo Melanocítico congênito.

Assim que Luna nasceu foi levada para a UTI Neonatal, porque precisava ter certeza sobre o que era aquela mancha. “Minha mãe ainda estava em choque e os hormônios também não ajudaram. Eu fiquei lá por 6 dias e depois de vários exames e médicos, confirmaram que não era câncer”, escreveu a mãe.

O olho da bebê ficou amarelado e tiveram que colocar a criança para tomar banho de luz durante um dia inteiro. “Eu estava crescendo muito rápido e estávamos aprendendo muito juntos, afinal toda a ideia de Nevos era novidade para todos”, escreveu Carolina. Após os 6 dias na UTI, Luna recebeu alta, mas os pais não tinham muito conhecimento sobre a condição rara e os pediatras tinham poucas informações.

Luna recebeu apoio de milhares de pessoas (Foto: reprodução / Instagram/ @luna.love.hope)

Após os relatos no Instagram, muitas pessoas começaram a pintar o rosto e publicar fotos em solidariedade à Luna. “Não temos palavras para descrever toda nossa gratidão. Eu quero que o mundo inteiro saiba mais sobre Nevos e, principalmente, aprenda a não agir com indiferença ou preconceito só porque acha que alguma coisa ‘não é normal’ no seu ponto de vista”, escreveu a mãe na legenda.

Ela também agradeceu pelas mensagens de ânimo e carinho. Mas também recebeu recados para não mudar o rosto da menina, porque Deus a fez assim. “Não!! Isso não é a coisa certa a dizer!! Deus me enviou para eles, pois sabia que iriam atrás de melhores médicos e soluções para diminuir meu sofrimento no futuro como bullying, falta de autoestima, etc. Então se sua opinião não for construtiva, apenas não fale nada”, pediu Carolina.

Várias pessoas estão enviando mensagens positivas para a mãe de Luna em forma de apoio (Foto: reprodução / Instagram/ @luna.love.hope)

Leia também:

Mãe emociona ao revelar a história da filha com condição rara que viralizou na internet

Primeiro bebê do ano a nascer em João Pessoa tem condição rara e faz sucesso nas redes

Mãe critica Facebook após foto da filha com condição rara ser censurada