Criança

Mãe emociona ao revelar a história da filha com condição rara que viralizou na internet

Os olhos de Primrose são totalmente azuis

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

(Foto: Eryn Austin/Cafe Mom/Reprodução)

A foto de um bebê com os olhos completamente azuis viralizou na internet e causou um questionamento na web sobre a criança e a condição que causa a cor de seus olhos.

Assim, Eryn Austin, uma estadunidense mãe da criança das fotos, revelou a história da filha e emocionou com os detalhes.

Eryn é casada com Chris e os dois tinham dois filhos biológicos quando decidiram adotar e optaram por uma criança chinesa. Era 2014 e eles viram uma foto de Primrose e se encantaram imediatamente.

“Na hora eu entrei em contato com a agência de adoção para saber mais sobre ela. Pela foto estava claro que ela era cega e também que era muito bochechuda e que parecia adorar um abraço”, contou a mãe ao portal Cafe Mom.

(Foto: Eryn Austin/Cafe Mom/Reprodução)

Eles descobriram que o que Eryn imaginava era mesmo verdade: Primrose era cega e aparentemente também era surda. Mas isso não significou nada para o casal, que foi atrás de mais informações, apesar da agência de adoção te recomendado que o casal não adoasse a menina.

“A reação inicial da agência de adoção não foi nada boa. ‘Isso vai ser demais para a sua família aguentar’, disse um deles. Outro ainda disse: ‘Como você planeja criar uma criança que é cega e surda? Ela viverá na escuridão total. No silêncio total’. Essas palavras partiram meu coração e nós decidimos pedir mais informações sobre a Primrose”, continuou Eryn em seu relato.

(Foto: Eryn Austin/Cafe Mom/Reprodução)

Depois de outro exame, o casal descobriu que a menina não era surda, apesar de ter uma grande dificuldade para escutar. E com essa confirmação, eles decidiram que iriam adotar Primrose e entraram com o processo de adoção.

No entanto, a burocracia do processo de de adoção demorou para ser finalizado e eles só conseguiram a guarda da menina em 2016. “Foi muito difícil ter que passar dois natais sem ela, mas nós nunca perdemos a esperança”, disse. E a espera compensou. “O dia da adoção chegou e eu chorei e sorri o dia inteiro. Ela era finalmente nossa filha!”

(Foto: Eryn Austin/Cafe Mom/Reprodução)

Com a chegada da menina, eles conseguiram descobrir mais sobre sua condição e descobriram que é a 6p25, uma síndrome genética que causou sua cegueira e levou à falta de tônus muscular dela.

(Foto: Eryn Austin/Cafe Mom/Reprodução)

Apesar das necessidades de Primrose, Eryn diz que com ela a família está completa. “De verdade. E ao dizer isso, não quero dizer de forma nenhuma que a vida é perfeita. Não dá para passar pela vida sem enfrentar dificuldade, certo? Nenhum de nós está imune a lutas. Nós a escolhemos, nós escolhemos essa vida. Nós escolhemos essas dificuldades. Mas, nossa, é uma grande honra ser mãe dela!”, terminou Eryn.

Leia também:

Mãe critica Facebook após foto da filha com condição rara ser censurada

Primeiro bebê do ano a nascer em João Pessoa tem condição rara e faz sucesso nas redes

Bebê fica famosa por nascer com a mesma condição rara da mãe